INTERNACIONAL
Las Vegas sedia Final da Liga de Times PBR entre 18 a 20 deste mês
Outubro sempre é mês de importantes disputas em Las Vegas. A final mundial Unleash The Beast sempre aconteceu nesta época, mas com a mudança do calendário e a criação da Liga de Times PBR, a final mundial de times se tornou a atração de outubro na capital mundial dos jogos.
Entre 18 e 20 de outubro, as atenções do mundo do rodeio se voltam para Las Vegas onde acontece a grande final da Liga de Times PBR, pelo terceiro ano consecutivo. Após uma temporada de acirradas disputas com 35 rodadas em 12 eventos realizados, o time que tem o brasileiro Guilherme Marchi na assistência técnica, Kansas City Outlaws, venceu a temporada regular e chega com vantagem à grande final, ganhando um dia de disputas. A vitória aconteceu durante o Ridge Riders Days, no último final de semana, quando enfrentou e venceu o até então líder Carolina Cowboys.
Na grande final as equipes entram com pontuação zerada e disputam o título da temporada em formato mata-mata. Os dois primeiros colocados no ranking – Kansas City e Carolina Cowboys – têm a vantagem de se apresentar apenas na segunda rodada da final, em Las Vegas, começando os jogos no sábado, 19, quando enfrentam os times que passaram no primeiro dia de disputas, ou seja, na sexta-feira, 18.
Com 10 times na disputa este ano, os seis times melhores colocados no ranking já tem garantido participação na final. As disputas na sexta-feira serão entre os times que ocupam de 3º a 6º lugares: Florida Freedom, Texas Rattlers, Austin Gamblers e Missouri Thunder, respectivamente.
Os outros quatro times que finalizam o ranking irão passar por uma rodada extra na quinta-feira, 17, buscando as duas vagas finais da final: Nashville Stampede, Oklahoma Wildcatters, Arizona Ridge Riders e New York Mavericks.
MVP
Além do campeão da temporada regular, o Ridge Riders Days também definiu o MVP, o competidor que conquistou mais pontos na temporada que foi o jovem John Crimber totalizando 2.256,75 em 26 montarias válidas nas 40 apresentações na temporada, com 65% de aproveitamento. O título lhe rendeu o bônus de $100 mil já em sua estreia na Liga de Times, comprovando sua primeira escolha no draft deste ano.
Para quem quiser assistir a final da temporada, o youtube da PBR Brazil transmite ao vivo através de uma assinatura mensal de R$ 29,99.