De volta a Vegas, NFR começa nesta quinta com dois brasileiros na disputa do mundial

Um ano após as restrições do coronavírus ter mudado o National Finals Rodeo para o Texas, Las Vegas volta a sediar o tradicional evento do início de dezembro reunindo os 15 melhores competidores de cada modalidade para a disputa do título mundial.

Juninho Nogueira e Marcos Alan são os representates brasileiros no NFR

A partir desta quinta-feira, 02, as disputas do National Finals Rodeo têm início e seguem com rounds diários até o próximo dia 11, quando serão definidos os grandes campeões deste ano. O Thomas & Mack Center, em Las Vegas, volta a ser casa da final da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association – e dois brasileiros estarão buscando os títulos mundiais de suas modalidades. Juninho Nogueira chega liderando a disputa pelo título inédito no Team Roping (pé), enquanto Marcos Alan Costa, volta a disputar a final em busca do bicampeonato mundial no Tie-down Roping.

Pela quinta vez o brasileiro Junior Nogueira chega liderando a competição em Vegas, em sua oitava participação no NFR. Ele fechou a temporada regular, em 30 de setembro, com $133,716 em ganhos. No meio deste ano, ele se uniu novamente ao parceiro de longa datay, Kaleb Driggers, para buscar o título no Team Roping.

A dupla venceu o Mandan Rodeo Days e o St. Paul Rodeo e este ano fazem a quinta viagem juntos para laçar no Thomas & Mack Center, em Las Vegas.

“Esta temporada foi realmente boa, Kaleb e eu laçamos juntos por muito tempo”, disse Juninho. “Nos conhecemos e a parceria sempre foi boa. Nunca ganhamos a fivela de ouro juntos, mas provavelmente já vencemos os principais eventos”.

Cinco das últimas seis temporadas (2016-2019 e 2021), o brasileiro chega ao NFR como líder do ranking. Mas Juninho ressalta que não importa a colocação que chega na Finals porque cada round paga muito bem e todos os 15 finalistas têm chances de sair de Las Vegas campeão mundial. “Estou indo para tentar fazer meu trabalho da melhor forma que eu posso”.

Outro  brasileiro que disputa o NFR é o já campeão mundial Marcos Alan Costa, na modalidade Tie-down Roping. Ele chega na 6ª posição após ficar afastado os últimos dois anos das competições, com ganhos de $113,742.

Estaremos na torcida pelos brasileiros na conquista de mais mundial, acompanhando cada round e trazendo os resultados em nossas redes sociais @cavaleironews no instagram e fb.com/cavaleironews no facebook.