A primeira semana de disputas no Jaguariúna Rodeo Festival contou com prova dos 3 Tambores e rodeio em cavalos nas modalidades Cutiano, Sela Americana e Bareback, confira aqui os campeões.
Na última sexta, 26, e sábado, 27, o Jaguariúna Rodeo Festival marcou a retomada dos rodeios com público e apresentou programação de competições e shows. Na arena, as atenções ficaram com a modalidade feminina do rodeio, os 3 Tambores, e montarias em cavalos nos estilos Sela Americana, Bareback e Cutiano. Devido à chuva de sexta-feira, o rodeio em cavalos não foi realizado na primeira noite, acontecendo apenas no sábado para definição dos campeões.
A modalidade Cutiano foi a primeira em pista, com cinco competidores disputando o título desafiando animais da Prohorse. Estreante em Jaguariúna, Bruno Lima montou no animal Meia Noite e marcou a nota 87,00, levando o inédito título. A segunda posição ficou com Ari Piovesan que marcou 86,50 no cavalo Coyote e, na terceira posição, Thiago Mega montou no Titanic e fez 85,50 pontos, fechando o trio com paradas na noite. Os competidores Higor de Brito e Cleidson Lima não pararam nos animais Babaduque e a temida Bad Angel, respectivamente.
No Bareback, segunda modalidade da noite, o cuiabano Luís Américo Moreira foi o campeão marcando 81,00 pontos. Na segunda posição ficou Jessé Oliveira com 79 no cavalo Big Money e, fechando o pódio, Jaime Freire marcou 78 na égua Jararaca. Matheus Ramalho e Carlos Augusto Rosa não pontuaram.
Fechando o rodeio em cavalos, a modalidade Sela Americana teve como campeão o recordista de títulos Leandro Baldissera, que montou na estreante Madonna e marcou a nota 83,00, conquistando sua sexta fivela do JRF. A segunda posição ficou com Armando Losnake, com 73 no Blue Steel; seguido por Carlos Eduardo Morais no cavalo Segredo, com 70 pontos em terceiro lugar.
Nos 3 tambores, Lorena Campozanini foi a campeã mirim, enquanto Mayana Muniz venceu a categoria principal
fotos: Julio César Costa/g1