José Vitor Leme faz maior nota da história da PBR e mais brasileiros pontuam na etapa de Tulsa

Atual campeão mundial e líder do ranking, o brasileiro fez 97,75 pontos no touro Woopaa, durante a batalha 15/15 na noite de sábado, em Tulsa, Oklahoma.

A história do esporte montaria em touros foi mudada na noite do último sábado, 31, em Tulsa, Oklahoma, durante etapa da PBR no BOK Center. Em uma disputa de titãs, o brasileiro José Vitor Leme se apresentou no touro número 1 do mundo, Woopaa, e fez uma belíssima parada, com a maior nota na história da PBR: 97,75 pontos, superando a marca anterior de 96,5 pontos. Tulsa sediou a etapa Unleash The Beast em dois dias de rodeio, tendo ainda a disputa bônus 15/15, onde os 15 melhores competidores do ranking enfrentam os 15 touros mais pontuados da atualidade.

“Isto é maravilhoso! Difícil de explicar”, disse Leme após a montaria. “É um dos melhores dias da minha vida, da minha carreira montando touros. Obrigado a todos meus amigos que me ajudaram, e obrigado aos fãs. Não sei qual energia especial esta arena tem, porque J.B. Mauney montou Bushwacker aqui e fez 92,25 pontos. Então agora eu coloco meu nome na história também com a melhor marca de todos os anos. Isso é maravilhoso. Obrigado Deus por tudo”, disse José Vitor Leme.

Em uma exibição quase que impecável, o brasileiro chegou muito perto de fazer a montaria perfeita, com a avaliação de 49,75 dos possiveis 50 pontos, enquanto Woopaa contribuiu com 48 pontos, na história da nota mais alta da liga esportiva.

Esta é a 16a montaria acima dos 90 pontos de José Vitor Leme na temporada, o mesmo número registrado por Cody Hart, que detém o recorde de 16 montarias acima dos 90 pontos na busca pela fivela de ouro em 1999.

Leme já tinha montado Woopaa duas vezes, ambas também com notas altíssimas: 95,75 pontos na final mundial do ano passado, quando conquistou o título em Arlington, no Texas; e 94,75 mais recentemente em Fort Worth, Texas.

Com a vitória na batalha 15/15, Leme levou 59 pontos no mundial e continua a frente no raking, com 410,5 pontos a frente de Kaique Pacheco.

Etapa de Tulsa

Com vitória de Boudreaux Campbell, a etapa Unleash The Beast em Tulsa contou com mais brasileiros pontuando. Thiago Salgado, o jovem de 19 anos, em sua quinta participação na série principal foi o segundo colocado da etapa, com duas paradas, totalizando 170,75 pontos e levando 83 pontos no mundial. Com a pontuação, Thiago subiu 21 posições no ranking, passando da 54a para 33o lugar, faltando apenas 25,5 pontos para entrar no top 30 e firmar sua posição no grupo de elite da PBR.

João Henrique Lucas foi o 5o colocado na etapa, com 87,75 pontos no touro Bread Basket no primeiro round e levou 30,5 pontos no ranking, onde permanece na 19a posição.

Kaique Pacheco pontuou na etapa

Mais brasileiros pontuaram na etapa: Lucas Divino na 8a posição, com 19 pontos no mundial; João Ricardo Vieira, em 9o lugar, com 21 pontos no ranking; Marcelo Procópio Pereira, em 10o lugar, com 15 pontos; Dener Barbosa, em 11o lugar, com 15 pontos; Kaique Pacheco, em 13o lugar, com 10 pontos; e Paulo Ferreira Lima em 15o lugar, com 1 ponto no ranking.

Na próxima semana, a PBR realiza etapa de três dias na cidade de Sacramento na Califórnia.

fotos colaboração: Andy Watson/Bull Stock Media