Pela primeira vez Rei e Rainha da Milha com recorde de pista e mesmo jóquei conduzindo os campeões

Ocelote e Graduada, do Stud Fenômeno, são os grandes campeões deste ano

Ocelote é Rei da Milha 2020, com recorde de pista

O Hipódromo de Viracopos sediou no último dia 19 um dos mais esperados eventos do ano, o Rei e Rainha da Milha 2020. Com uma programação de 35 páreos e quase 200 cavalos inscritos, o evento foi um sucesso, consagrando o cavalo Ocelote  Rei da Milha e a égua Graduada a Rainha da Milha 2020, ambos apresentados pelo jóquei e proprietário Du Fenômeno. Para ser ainda maior a comemoração, os dois animais quebraram o relógio, vencendo com recorde de pista: 1:52.21 com o cavalo e 1:55.74 com a égua.

A disputa entre as éguas contou com seis participantes e a recém-chegada da Argentina Graduada, apresentada pelo jóquei e proprietário Du Fenômeno, levou a melhor, conquistando o título de Rainha da Milha. A segunda posição ficou com a égua Savia, apresentada pelo Matheus Masculo.

Graduada Rainha da Milha também com recorde de pista

“Não tem dois meses que a Graduada chegou pra nós e eu nunca tive dúvidas que ela seria uma boa égua, devido aos seus resultados na Argentina, mas nunca esperava vencer com recorde de pista a Rainha da Milha, pois são tantas éguas boas que já passaram pelo Hipódromo, ela me surpreendeu com seu tempo. Até no dia, não tínhamos certeza que era tempo recorde, fomos pesquisar para ter certeza e constatamos que é da Graduada o recorde, para minha felicidade. Eu sabia que ela era boa, mas não esperava tudo isto mesmo”, conta Du.

Treinada pelo Ruan Fernandes e Betão em conjunto com o proprietário, Graduada era de 2ª categoria na Argentina, com algumas vitórias, chegando ao seu ápice com o recorde e título Rainha da Milha.

Para alegria ser completa, a principal corrida do dia também foi de vitória para o Stud Fenômeno, que levou o título de Rei da Milha com o cavalo Ocelote, também registrando recorde de pista.

“O Rei da Milha é sempre uma corrida muito importante, então pra mim ganhar esta disputa foi muito gratificante. Foram tantos cavalos importantes que passaram pela pista e viemos a superar com o Ocelote batendo recorde da pista. Ele era um cavalo de 3ª categoria na Argentina e acabou se destacando muito aqui, na minha mão, e só gratidão. A cada corrida ele vem me surpreendendo. Ele ganhou muita coisa este ano, todas as etapas da Copa, Clássicos, só não levou a Copa em si, mas cada corrida é uma surpresa. É um cavalo que ainda não achei o fim dele, tem muito por vir. A conquista de Rei e Rainha no mesmo ano é muito importante pro nosso Stud, no meio de tantos animais bons que existem hoje. Só tenho que agradecer foi algo divino que me aconteceu”, continuou o jóquei e proprietário.

Ocelote, de propriedade numa parceria entre Du Fenômeno e Charles do Bronx, também é treinado pelo Betão e Ruan Fernandes.

Você pode conferir os resultados completos e mais de 500 fotos feitas no evento acessando nosso facebook: