Nacional ANLI 2020 mostra fortalecimento da modalidade Laço Individual

Apesar de um contratempo, evento foi um sucesso e, certamente, fortaleceu ainda mais os adeptos da modalidade de Laço Individual

Realizado no último final de semana no Haras NSG, em São Pedro/SP, o Nacional  da Associação Nacional de Laço Individual 2020 reuniu todos os ingredientes necessários conquistar o título do maior evento do Laço Individual no Brasil. Afinal, bateu recorde de inscrições (450), distribuiu mais de R$ 200 mil em prêmios e contou com uma das melhores estruturas de provas do país.

“A gente fez esse evento de uma maneira especial, o melhor da história da ANLI. Trouxemos tudo de melhor, juiz americano e brasileiro, especialista em pista e gado de primeira qualidade”, enfatiza o presidente da ANLI, Fábio Luis Parizi.

Contratempo

Contudo, apesar do brilhantismo do evento, um contratempo obrigou que o Nacional ANLI, inicialmente programada para os dias 27 e 28 de novembro, fosse esticada até domingo (29). Este contratempo, aliás, vale ser mencionado diante do tamanho transtorno e frustração que causou a todos o amantes do Laço Individual.

Um embargo jurídico em decorrência de uma denúncia de uma ONG de proteção animal acabou interrompendo, temporariamente, as provas que aconteciam no Haras NSG.

A competidora do Breakaway, Analia Cristina Fonseca Vinhas, ainda faz questão de reforçar: “A gente vem sendo massacrado, constantemente, sofrendo esses embargos. Mas  existe toda uma cadeia atrás da gente, de pessoas que dependem da prova, como ferradores, treinadores, veterinários. Enfim, diversas pessoas que trabalham nos bastidores, que vivem disso. E quando a gente é embargado, o efeito é dominó. Acaba atingindo todo mundo”.

Mesmo diante do contratempo, a família do Laço Individual conseguiu reverter a situação na Nacional ANLI e, conforme o próprio presidente disse após o término da prova, a modalidade saiu muito mais fortalecida após o acontecimento. “Terminamos da melhor maneira possível e, sem dúvida, saímos desta prova muito mais fortalecidos”, cita Parizi.

Campeões de cada categoria

Com 450 inscrições entre as provas do Potro do Futuro, Prova Técnica, Final Pro Tie Down, Prova de Cronômetro, além de Breakaway Feminino e Jovem, o evento teve 14 grandes campeões, que você pode conhecer abaixo:

Jovem Principiante – Gabriel da Silva Souza e Double Cat Sapucaia – 218,50

Amador Principiante – Thiago Marques Clausen e Best Boy Sapucaia – 217,50

Amador Master – Adriano Paulielio de Carmo e Little Hit Whiz – 216,50

Amador – Marcos Alexandre de Oliveira Peres e Sweet Green – 224,00

Aberta Sênior – Kenny Afonso da Cunha e Little Hit Whiz – 226,00

Aberta Júnior – Francisco Carlos Turra Junior e Tilly Glory MVO – 224,50

Potro do Futuro Amador – Francisco Feitosa de Albuquerque Lima Filho e Sparking Pop Dool – 220,00

Potro do Futuro Aberta – Jaquiel de Castro Batista Duraes e CD Spark Boon DPBF – 222,50

Categoria 1 – Mario Aparecido Joaquim – 16,82

Categoria 2 – Gabriel da Silva Souza – 12,27

Categoria 3 – Diogo Geraldo Araújo – 11,32

Categoria 4 – Marcos Gonçalves de Sousa Junior – 8,85

Breakaway Feminino – Analia Cristina Fonseca Vinhas – 4,34

Breakaway Mirim – Diogo Henrique Baldim – 3,51

fotos: Rodolfo Lesse