A Associação Nacional dos Três Tambores realizada neste final de semana, as últimas disputas da temporada 2019/2020, encerrando assim o Circuito RAM Rodeo ANTT
Da mesma forma que aconteceu nas últimas provas realizadas pela Associação, a etapa decisiva desta sexta, 25, e sábado, 26, seguirá uma série de protocolos objetivando evitar o contágio e a propagação do covid-19. Dentre as regras existe a redução da equipe de trabalho, distanciamento social, uso de equipamentos de proteção, higienização e controle de acesso com medição de temperatura, dentre outros. Sem público, a final terá transmissão ao vivo pelo aplicativo Rodeio Play, parceiro do campeonato ANTT, e também nas plataformas do Brasil Rural TV.
Os três rounds que definem as campeãs, serão realizados às 20h30 de sexta-feira (1o); 10 (2o round) e 20 horas de sábado, quando também ocorre a cerimônia de premiação.
“Estamos orgulhosas em poder concluir a nossa temporada mesmo em um ano tão atípico e difícil quanto a este que tivemos. foi um período de grandes desafios, mas que com a união de toda diretoria, o apoio das nossas filiadas e de nossos parceiros, conseguimos dar sequência ao campeonato, realizar provas seguras durante a pandemia e agora coroar as nossas campeãs em outra prova que certamente entrará para a história”, disse Flávia Cajé, presidente da Associação.
A temporada teve início em setembro do ano passado, contou com a realização de quatro etapas regulares e três bônus antes do início da pandemia. Em agosto a ANTT foi pioneira e retornou suas atividades organizando uma etapa própria, além de validar também uma etapa bônus, fechando o Circuito RAM Rodeo ANTT com 10 competições antes da final nacional.
Durante o campeonato a participação foi de mais de 200 competidoras filiadas e a etapa decisivia contará com a presença somente das melhores pontuadas ao longo do ano. Mesmo tendo que alterar a premiação final prevista no início da temporada devido às condições atuais, a ANTT irá distribuir mais de R$ 85 mil no evento, mostrando a força e o empenho da entidade.
A final contará com 20 finalistas na categoria adulta (Gold e Silver Race) e cinco na mirim com premiação garantida de R$ 20 mil para a campeã, além do melhor tempo de cada round também receber premiação em todas categorias, assim como o melhor treinador da temporada.
Confira aqui as finalistas de cada categoria
Gold Race
1a Ana Carolina Cardoso (Araraquara/SP), 560 pontos
2a Fatiana Ferreira (Guaíra/SP), 340
3a Donata Prata Volpon (Presidente Prudente/SP), 340
4a Luana Lima Bastos (Bataguassu/MS), 340
5a Giovanna Lasmar (São João Del Rei/MG), 330
6a Lisandra Carvalho (Pilar do Sul/SP), 330
7a Rafaela Slaviero (Curitiba/PR), 305
8a Letícia do Valle (Presidente Prudente/SP), 300
9a Laiz Leite (Itapira/SP), 290
10a Kelly Caroline (Duartina/SP), 275
Silver Race
1a Gabriela Sávio (Brotas/SP), 245 pontos
2a Ana Laurini Savini (Botucatu/SP), 245
3a Mariana Jubran (Avaré/SP), 205
4a Giovanna Morato (Sorocaba/SP), 190
5a Brehna Bazanella (Americana/SP), 180
6a Heloísa Sá Rezende (Presidente Prudente/SP), 180
7a Daniela Andreotti (São Paulo/SP), 170
8a Eduarda Peres (Potirendaba/SP), 160
9a Thaís Munique (Votuporanga/SP), 155
10a Ana Flávia Belumat (Santo Antônio Posse/SP), 155
Mirim
1a Eduarda Carrero (Paraguaçú Paulista/SP), 370 pontos
2a Jullya Vicentini (Jaguariúna/SP), 300
3a Maria Manuela Nogueira (Cravinhos/SP), 300
4a Júlia Pereira da Silva (Vargem Grande Paulista/SP), 270
5a Olívia Ianez (Tabapuã/SP), 240
Com informações da Agência PrimeComm
Foto: Lucas Campos