GP Haras Agromen teve pódio dominado por conjuntos que defenderam São Paulo

Entre os dias 16 e 20 de outubro aconteceu o Concurso Nacional de Salto e Campeonato Brasileiro de Cavalos Novos no Haras Agromen, em Orlândia (SP). O Haras Agromen é o maior criatório do hipismo nacional e sediou os tradicionais eventos do hipismo.

A principal disputa foi o GP, a 1.50 metro, válido pela sexta etapa (total de nove etapas) do ranking brasileiro sênior top e o ginete Lúcio Osório foi campeão pela segunda vez consecutiva representando São Paulo, montando a sela belga Galipolli Ter Doorn, de 13 anos.

José Roberto Reynoso

De acordo com as regras da Federação Paulista de Hipismo (FPH), 12 dos 32 conjuntos fizeram um percurso limpo, seis deles se qualificaram para a segunda volta. O conjunto Lúcio e Galipolli fizeram um percurso perfeito garantindo a vitória em 58,33 segundos. Em segundo lugar com 61,92 segundos, o ginete Fernando Bastos Filho montando Doliver Método, conquistou o duplo zero.

Na terceira colocação, o conjunto José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W não cometeu nenhuma falta na 1ª volta e fez o melhor tempo na 2ª, com 49,13 segundos. Em quarto lugar, Marcello Ciavaglia montando Conto RJ, fez 49,66 segundos e uma falta na 2ª volta.

A quinta colocação ficou com o ginete Artemus de Almeida apresentando Cosete JMen IV, fez 53,13 segundos e uma falta na 2ª volta. Fechando o pódio, a 6ª colocação ficou com Stephan Barcha montando APV Genova, uma falta na 1ª volta e pista limpa na 2ª, com 53,47 segundos. Exceto Stephan que veio especialmente da Europa e salta por Brasília, o campeão e demais classificados defendem São Paulo.

Por: Vitória Junqueira