União e “fome de medalha” traduzem o sentimento dos “meninos” do Time Brasil de Adestramento que desde a última segunda-feira (16) estão na Escuela de Equitación Regimiento Granaderos, em Qillota, palco das competições de Hipismo no Pan-americano. O Adestramento soma seis medalhas nos Jogos, todas de bronze, cinco delas por equipe.
No próximo sábado (21) tem inspeção veterinária. No domingo (22), acontece o Grand Prix (Big Tour), onde competem os brasileiros, e o Prêmio São Jorge (Small Tour). Na segunda-feira (23), as provas Intermediária I (Small) e GP Special (Big Tour), definem o pódio por equipe, e na quarta-feira (25), o GP Freestryle o pódio individual.
O Time Brasil de Adestramento é formado pelos conjuntos: Paulo César dos Santos/Fidel da Sasa JE, João Victor Marcari Oliva/Feel Good V.O, Manuel Tavares de Almeida Neto/Rosa Belle, Renderson Oliveira/Fogoso Campline, e, na reserva, Victor Trielli Ávila/Corsário IGS.
Os Jogos Panamericanos tem início nesta sexta-feira, 20 e continuam até o dia 05 de novembro, com 58 modalidades esportivas. O Brasil terá uma delegação recorde de 633 atletas, 263 oficiais de confederações e 124 oficiais do comitê, totalizando 1020 pessoas.
Colaboração: Rute Araújo