Rodrigo Saliba é o único brasileiro na votação do FEI Awards e ainda dá tempo de votar

Jovem endurista brasileiro Rodrigo Saliba é o único brasileiro e representante da América do Sul entre os 16 indicados. A votação popular acontece até o próximo domingo, 22. Saiba mais sobre o cavaleiro e como votar.

A cada ano a Federação Equestre Internacional promove a premiação – FEI Awards. São quatro as categorias: Peden Bloodstock – FEI Best Athlete (melhor atleta), Longines- FEI Rising Star (estrela em ascensão), Cavalor – FEI Best Groom (melhor cavalariço) e Pivo – FEI Inspire (categoria inspiração). 

Esse ano, o jovem endurista mineiro Rodrigo Saliba está entre os indicados da categoria FEI Rising Star. A premiação ocorre desde 2009. Os vencedores são decididos por votação pública e os outros 50% dos votos estão a cargo de juízes especializados. A votação começou no último dia 11, e segue até 22/10, com 16 candidatos (4 por categoria) de 13 países. Rodrigo é o único brasileiro e também de toda América do Sul indicado à premiação. 

“A premiação é uma chance de todos celebraram o esporte, entre atletas de elite, estrelas em ascensão, cavalariços (tratadores de cavalos) e atletas com história inspiradores visando promover o horsemanship e a base do esporte em todas as partes do mundo.”

Sobre Rodrigo Saliba 

O jovem talento do enduro brasileiro Rodrigo Storani Saliba, prestes a completar 21 anos em 22/10, que fechou o ranking mundial Young Riders 2022 como nº 1 e foi o melhor concorrente das Américas no Mundial Young Riders 2023 com a 5ª colocação, já nasceu com o DNA do amor pelos cavalos árabes. Sua família é titular do Stud Rach, desde 1985 um dos mais conceituados criatórios de cavalo árabe no Brasil.  

Rodrigo começou a competir no enduro aos oito anos e desde então não parou mais. Ao longo de sua carreira, completou nada menos que 41 competições internacionais vencendo nada menos que 18 e é tetracampeão brasileiro nas categorias de base. 
Ao final de 2022 era o líder do FEI Endurance Young Riders World Ranking, com um total de cinco vitórias durante o ano em competições CEI 2* 120 km ao longo do ano, sendo uma no evento teste do FEI Endurance World Championship for Juniors and Young Riders em Castelsagrat, França, competição na qual em 2023 assegurou o 5º posto e o melhor resultado de um endurista brasileiro na competição até hoje. 
Rodrigo de fato ama a modalidade, especialmente a conexão que ele estabele com seus cavalos. Durante sua ainda jovem carreira, Rodrigo já experienciou altos e baixos e sabe que esse é o curso normal do esporte. De qualquer forma, sua filosofia se baseia nos momentos únicos e maravilhos ao lado dos cavalos, que sempre vão compensar quaisquer dificuldades.
Como votar
Acesse a página www.fei.org/awards e faça seu login ou cadastro. 
Você precisa escolher um candidato em cada uma das quatro categorias e ao final clique em votar 

informações: cbh.org.br