Conheça os campeões do 3º Rodeio Pela Vida, em prol do Hospital de Amor

Finalizando a programação da arena, a noite de sábado foi de grandes disputas na busca pelas fivelas de campeões nas modalidades Três Tambores, Breakaway Roping e montaria em touros.

Campeões Rodeio em cavalos nos estilos Sela Americana, Bareback e Cutiano com organizadores do rodeio

              O 3º Rodeio Pela Vida proporcionou um programa diferenciado na noite de sábado, 10, em Barretos, apresentando as finais do 3º Rodeio Pela Vida e shows do Padre Fábio de Melo e da dupla João de Souza & Bonifácio no Recinto Paulo de Lima Correa. Tudo isto fazendo o bem e ajudando o Hospital de Amor, pois o rodeio é solidário e 100% de arrecadação será revertida para a entidade.

              Após a abertura oficial feita pelo locutor Taturana, a primeira final em pista foi dos Três Tambores nas categorias Mirim e Feminino. Valendo como etapa do Campeonato Nacional da modalidade, promovido pela ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores –, a prova reuniu competidoras de diversas regiões, com eliminatórias durante dois dias e semifinais à noite no rodeio para definir as finalistas.

Campeã categoria mirim 3 Tambores
Podio categoria feminina ANTT

              A primeira campeã a ser conhecida foi a jovem Mariana Castro de Lucca com o animal Luna Zorrero Dun It. Registrando o menor tempo da final em sua categoria, com 14,724, ela conquistou o título deste ano. Na categoria Feminina as 10 finalistas apresentaram tempos muito baixos, e quem levou a melhor foi o conjunto formado por Luana Lima Bastos e seu animal Mr King Fame. Com 14,262, menor tempo de toda final, a competidora alcançou a melhor somatória levando o título inédito para casa, e, assim como a campeã mirim, ela doou sua premiação para o Hospital de Amor.

Campeão Rodeio em Touros

              Na sequência, o Rodeio em Touros apresentou 10 finalistas, todos muito focados em parar nos touros e alcançar o título. Chegando como líder na final, Everton Natan da Silva (Viradouro/SP) mais uma vez dominou seu touro e foi o único competidor com 100% de aproveitamento, conquistando a fivela de campeão com a somatória de 337,50.

              A segunda posição foi para Deivid Jonatas Gerke de Souza (Valentim Gentil/SP) com três paradas e a maior da noite na final – 89,75 no touro Falso Amor da Cia 2S. Ele somou 264,25 pontos e foi vice-campeão do 3º Rodeio Pela Vida. O mato-grossense Gabriel Pazete (São José dos Quatro Marcos) foi o 3º colocado com 252,00 pontos.

Campeão Mundial Rafael José de Brito e José Uilson Freire organizador do Rodeio

              O campeão mundial 2023, Rafael José de Brito (Potirendaba/SP), também estava entre os finalistas e fez a segunda maior nota da final com 88,25 no touro Ouro Branco, da Cia Bruno Alves, levantando a torcida.

Representante da Cia California recebendo premiação Melhor Touro e Melhor Boiada

              Atingindo a média de 42,13 a Cia Califórnia levou a fivela de Melhor Boiada do rodeio, conquistando também o título de Melhor Touro com o animal TBT, que teve a média de 44,63.

Campeã Breakaway Roping

              A final do Breakaway Roping contou com torcida do público e assim como no rodeio em touros, a líder Rosana Corte (Leme/SP) foi a única a contabilizar três laçadas (com os tempos de 3,28; 3,98 e 5,67), levando o título do 3º Rodeio Pela Vida.  A segunda colocação foi para a mineira de Divinópolis Tânia Alves e, em 3º lugar Gabriela Savio (Santa Cruz da Conceição/SP).

              Finalizando as atividades na arena, o locutor Johny Barreto apresentou o Desafio do Bem entre o campeão do rodeio, Everton Natan da Silva e o touro Elemento Surpresa, da Cia Califórnia. Muitas empresas fizeram doações, assim como o público presente que, independente de valores, fez questão de colaborar com a ação em prol do Hospital de Amor.

              Everton venceu o touro e numa simbologia de sua atitude em participar do Desafio, conquistou nota 100, emocionando a família.

Henrique Prata agradecendo todos voluntários da festa

              Antes do show do padre Fábio de Melo no palco principal da festa, o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata ressaltou a importância do voluntariado no evento, homenageado todos que ajudaram para a festa acontecer com o sucesso conquistado.

Rodeio em Cavalos

              As finais do Rodeio em cavalos nos estilos Bareback, Cutiano e Sela Americana aconteceram na noite de sexta-feira. Com a disputa praticamente empatada, a modalidade Sela Americana foi definida nas últimas montarias e Armando Losnake (Piratininga/SP) fez seu trabalho marcando pela segunda noite consecutiva a maior da noite e garantindo o bicampeonato da festa. Ele se apresentou no cavalo Tupã, da Prohorse, e fez 83,50, somando 250, 25 pontos

Campeão Sela Americana

              A segunda posição ficou com Leandro Baldissera (Capão Bonito/SP) que na última montaria tirou a nota 77,00 no cavalo Tirano da Prohorse e totalizou 241,50 pontos. Os dois experientes competidores foram os únicos com 100% de aproveitamento na Sela Americana. A terceira posição foi para Hendrik Baldissera (Capão Bonito/SP), com 79,00 pontos.

Campeão Bareback

              Na modalidade Bareback, a diferença entre campeão e vice foi mínima. Com três paradas e dois dias fazendo a maior da noite, o amazonense Jessé Oliveira Lima (Ipixuna) foi o grande vencedor somando 229,75 pontos. Pelo segundo ano consecutivo, o competidor leva o título da festa. Juninho Tomazella foi o vice-campeão, também com três paradas, totalizando 228,50 pontos. E, em terceiro lugar ficou o cuiabano Luís Américo Moreira somando 201 pontos.

Campeão Cutiano

              Fechando o rodeio em cavalos, a modalidade Cutiano não teve paradas na final e o competidor Victor Gabriel Bento (Birigui/SP) foi o campeão com 85,75 pontos. Na segunda posição ficou José Irenil Borges (Contagem/MG) com 85,00 pontos.