Único garanhão americano tordilho no Brasil, Innocently Wild vem trazendo pelagens diferenciadas para as pistas do cavalo de trote. Para prestigiar os produtos do reprodutor, que é de propriedade do gaúcho Haras Santiago, a Associação Recreativa e Cultural de Trotter Tramandaiense, em Tramandaí/RS, criou o Desafio de Tordilhos que terá a final neste domingo, 18.
Com destacados produtos por todo o país, o garanhão Innocently Wild está sendo homenageado pela Pista de Tramandaí com o Desafio de Tordilhos, que teve duas classificatórias no último final de semana para definir os dois finalistas que disputam o título do evento. A ideia surgiu numa conversa entre o representante da pista, Claiuto e o proprietário do reprodutor, Vladimir Santiago, que queriam levá-lo para uma apresentação em Tramandaí. Eles aproveitaram para convidar alguns proprietários de filhos do Innocently, surgindo ai o Desafio de Tordilhos.
Foram duas classificatórias, a primeira entre o animal Santiago Innocently Twister, de propriedade e criação do Stud Monteavaro e Innocently Sumit, de propriedade do Nei, que saiu vencedor e passa para a final. Na sequência aconteceu a disputa entre Innocelty Atrevido, de propriedade de Esmael e Cafunxo e o vencedor Innocently Somali, de propriedade e criação do Haras Santiago.
Na ocasião também foi apresentada a potra Innocently Feiticeira, de propriedade da família Girelli (Alvorada/RS), de apenas um ano.
“Para nós, da família Haras Santiago é uma satisfação enorme ver o desempenho dos produtos do Innocently Wild em pista, com tanto empenho e dedicação, além do reconhecimento de nossos amigos e parceiros. Por onde o Innocently vai ele é muito bem recebido e benquisto por todos, que o admiram muito”, afirmou Vladi.
A final entre Innocently Sumit e Inocently Somali acontece neste domingo, 19, na Pista de Tramandaí.