Marlon Zanotelli é campeão do Troféu Genebra, a 1.60m na Suíça

No último final de semana o 61º Concours Hippique International de Genève (CHI Geneva), principal evento da Suíça e um dos mais cobiçados do mundo, contou com participação brasileira em pista.

Marlon Zanotelli

Na quinta-feira, 8, Marlon Zanotelli, atual nº 9 do ranking mundial, último a largar no desempate, levou VDL Edgar à vitória no cobiçado Prêmio Troféu Genebra, a 1.60m, qualificativo para o GP Rolex Grand Slam. Dentre os 50 conjuntos top mundiais a postos, 18 voltaram para o desempate. Com a atuação impecável Marlon e VDL Edgar M faturam o título sem faltas, na incrível marca de 33s87.Representando Luxemburgo Victor Bettendor com MR Tag foi vice, seguido pelo irlandês Shane Sweetnam com James Kann Cruz, que zeraram em 34s98 e 35s26, respectivamente.

“É sempre tão especial estar em Genebra, a vitória é ainda mais bonita. Estou muito orgulhoso de Edgar, que mais uma vez provou seu talento. Só tenho a agradecer a ele, aos proprietários, minha família e todos ao meu redor que tornam esses sucessos possíveis. Claro que tive a sorte de sair no final do desempate, porque pude observar as opções possíveis. Os sete lancse após o primeiro obstáculo do desempate me ajudaram a começar bem, e Edgar sempre se sentiu mais confortável nas curvas à esquerda. Pode ter sido uma coincidência que o caminho tenha funcionado para mim, mas meus riscos também valeram a pena. Estou muito feliz!”

No domingo, aconteceu a Final GP do Rolex Grand Slam, a 1.60m, com vitória do americano McLain Ward. O brasileiro Marlon ficou em 14o lugar dentre os 40 competidores em pista.

Imprensa CBH com a fontes: Rolex e CHI Genebra