Concurso de Hipismo Completo Nacional e Internacional movimenta a Sociedade Hípica de Ribeirão Preto na próxima semana

Após sediar em março a 1a etapa do Guega Eventing Tour, a Hípica de Ribeirão Preto volta a ser placo de Concurso de Hipismo Completo Nacional e também Internacional entre os dias 26 a 28

As competições serão no CCI1* – Intro; CCI 2*S , além de CCN 0.50m, 0.75m e 0.90m, desta vez, com Leonardo Vani Fernandes, responsável pelos percurso do Salto e Cross-Country. O Hipismo Completo – nova nomenclatura oficial do Concurso Completo de Equitação (CCE) criada em 2023 – reúne as modalidades Adestramento, Cross-Country e Salto.

No evento de março em Riberão Preto, o Concurso foi disputado em dois dias: 22, começando pela prova de Adestramento e depois Salto e no domingo, 23, rolou o sempre em emocionante e decisivo Cross-Country. O percurso do Cross foi idealizado por Leonardo Vani Fernandes e Gilmar Alves Ferreira idealizou os percursos do Salto. Na presidência do júri esteve Julie Purgly, chefe de equipe do Time Brasil nas competições internacionais, ao lado da experiente Laura Rossetti, que além de juíza é chief steward olímpica.

O evento com boa participação de 70 conjuntos entre profissionais, jovens talentos e amadores. Ricky Candi, bronze nos Jogos Sul-americanos 2022, levou Nice à vitória na série principal, nível 2*, 1.10m. O cavaleiro olímpico Guto de Faria foi vice na categoria 2* com Kalifa da Vista e venceu a série 1* montando Drosa Carthodio. Também na série 2* Enrico Marchezzi Fofanoff montando Angelo Ambar foi vice. Destaque também para atuação de Rafael Ribeiro, premiado cavaleiro nas pistas de Salto, que montando Klaron JMen, venceu a série 0.90m.

CBH com imagens: Luiz Febati Fotografia