No último jogo da disputa o Austin Gamblers, ranqueado na quinta colocação, derrotou o segundo colocado Carolina Cowboys por 357,5 a 252,5, ou seja, 105 pontos a mais para levar o desejado título de campeão mundial da Liga de Times PBR
O time fez o jogo perfeito na primeira de duas partidas da grande final contra o Kansas City Outlaws e quase teve o segundo feito no último jogo, o que possibilitou a chegada na final e o último contra o Carolina Cowboys, marcando quatro de cinco paradas em cada um deles.
No jogo do título as paradas começaram com Kaique Pacheco fazendo 88 pontos no Ah Hell. Na sequência, Lucas Divino fez 88,50 no Big Chew. A terceira parada foi de Dalton Kasel com 92 pontos no Always Been Crazy, a maior nota do dia, finalizando com o bicampeão mundial José Vitor Leme marcando 89,0 no Tijuana Two-Step.
O time Carolina Cowboys ficou em segundo lugar na temporada, seguido pelo Kansas City Outlaws na terceira posição e Florida Freedom em quarto lugar.
Despedida Silvano Alves
O tricampeão mundial Silvano Alves aproveitou a final de Las Vegas para se despedir das arenas como profissional de montaria em touros. Uma lenda que fez muito pelo seu time Nashville Stampede principalmente nesta última temporada, Alves emocionou a todos. “Me sinto bem, foi emocionante, mas nada triste e estou feliz em olhar para minha carreira que Deus abençoou, Tive uma trajetória incrível tanto aqui nos EUA como no Brasil, foi uma carreira completa e isto é uma bênção”.
A grande maioria dos jovens que estão montando hoje com Silvano, assistiram seus feitos nas arenas e o tem como ídolo, possuindo a marca de 527 paradas na PBR, terceiro maior somente atrás de Guilherme Marchi com 637 e JB Mauney com 538.
Na tarde deste domingo, Silvano foi homenageado na T-Mobile Arena, pela PBR em Las Vegas. Na próxima temporada de times, ele estará de volta para o Nashville Stampede como treinador, enquanto isso planeja passar um tempo no Brasil e se concentrar em sustentar sua família. Seu filho começou a montar e se qualificou para o rodeio das Finais Mundiais Júnior.
“Fechei um capítulo na noite de sábado e hoje abro outro para a minha vida”, disse Silvano. “Estou muito feliz e agradeço a Deus por tudo. É difícil, é Tão difícil, mas como digo todas as vezes, não estou triste, e sim muito feliz por tudo que conquistei na minha vida e na minha carreira. Sou reconhecido pelos meus feitos. Sou abençoado e agradeço a Deus por tudo isto”, finalizou.
fotos: Bull Stock Media/pbr