Jovens cavaleiros brasileiros do Enduro obtêm resultados positivos em intercâmbio na França

Atletas tiveram a oportunidade de aprendizado ao competir na mesma trilha do Mundial de Enduro Equestre 2024

Cinco jovens cavaleiros brasileiros participaram recentemente de um intercâmbio internacional promovido pelo médico veterinário Guilherme Santos, competindo na mesma trilha que sediou o Mundial de Enduro Equestre 2024, em Monpazier, França. Realizada na segunda-feira (09/09), a prova de 100 km ofereceu uma oportunidade única de aprendizado aos atletas.

Rodrigo Martins, chefe do Time Brasil, conta que os atletas – Diogo de Oliveira Martins, Gustavo Machado Ulsenheimer, Isabela Steinbruch, João Vittor Bagarolli e Sofia Engels – enfrentaram uma competição de alto nível, que reuniu 110 cavalos na pista, montados por competidores jovens e adultos de vários países.

“O intercâmbio permitiu aos jovens cavaleiros brasileiros a experiência de montar na Europa, com a perspectiva de receber os cavaleiros franceses no Brasil no futuro. O balanço geral foi muito positivo. Eles competiram em uma prova desafiadora com mais de 100 cavalos”, afirmou Martins.

Ainda segundo o chefe da equipe, os cavaleiros brasileiros alcançaram um resultado positivo para o Brasil em uma competição de alto nível. A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) parabeniza os jovens talentos do Enduro Equestre do Brasil, reconhecendo-os como o futuro promissor da modalidade.

Para obter mais informações sobre o Cavalo Árabe, acompanhe as redes sociais oficiais da associação da raça através do @abccarabe.

Foto: Divulgação/Rodrigo Martins