O Barretos International Rodeo começa nesta quinta-feira, 22, com a presença de competidores brasileiros, norte-americanos e mexicano
Em sua 31ª edição, o rodeio internacional é grande atração neste segundo final de semana na Festa do Peão de Barretos.
Competidoras do Breakaway Roping estreiam no Barretos International Rodeo
Até o próximo domingo (25), a arena do Estádio de Rodeios do Parque do Peão receberá competidores nacionais e internacionais na disputa do título de campeão do 31º Barretos International Rodeo. A competição em montarias em touros começa nesta quinta-feira, dia 22, e reúne competidores brasileiros, além de quatro atletas americanos e um mexicano. A novidade este ano fica por conta da modalidade Breakaway Roping, com apresentação de 10 competidoras em dois dias de disputas, sábado e domingo.
No total, trinta e quatro competidores participam das montarias em touros. Além desta modalidade, considerada a mais radical, o rodeio internacional contará com a participação de 30 atletas na modalidade de cavalo estilo cutiano, dez competidores no team penning, vinte atletas na prova dos três tambores (sendo dez no Amador e dez no Profissional), e dez atletas no Breakaway Roping – novidade na edição deste ano.
Em sua 31ª edição, o Barretos International Rodeo reunirá os melhores competidores brasileiros ranqueados da Confederação Nacional do Rodeio (CNAR), além de atletas de outros campeonatos nacionais: LNR, PBR Brazil, Ekip Rozeta e Circuito Rancho Primavera.
Neste ano, quatro competidores estrangeiros estarão em Barretos na disputa do rodeio. Finalista mundial, o americano Cody Nance vem em busca do título em território brasileiro. Além dele, Jaxton Mortensen e Elijat Monet, também dos Estados Unidos, estarão competindo no Parque do Peão. Álvaro Aguilar, campeão mexicano, é outro gringo a participar das disputas que acontecem de 22 a 25 de agosto.
“O Barretos International Rodeo reúne os melhores competidores do cenário nacional, juntamente com as principais boiadas do país. Com toda certeza, o público irá acompanhar grandes montarias nestes quatro dias de disputas”, afirmou o diretor de rodeios de Os Independentes, Marcos Abud Whoranth.