Nessa terça-feira, 30, às 06h38 (11h38 em Paris), o único representante do país na modalidade faz sua estreia na pista montada nos jardins do Palácio de Versalhes. É o 5º conjunto na ordem de largada do primeiro de dois dias na disputa do Grand Prix.
Na foto, em clique de Luis Ruas/CBH, João Victor e Feel Good V.O NRW em treino antes da estreia nos Jogos de Paris
Ao todo, competem no Adestramento 60 conjuntos de 30 países divididos em 15 equipes com 3 membros cada, totalizando 45 duplas, e outros 15 conjuntos na disputa individual, na qual João Victor compete.
A DINÂMICA DA DRESSAGE
O Grand Prix será disputado em duas baterias, 30 conjuntos por dia, em 30 e 31/07. Os trinta conjuntos diários serão divididos em três grupos de dez.
O Grand Prix vale como classificatória por equipe e individual. Na soma dos resultados de cada membro da equipe, as oito melhores equipes e o melhor resultado individual dos dois dias se classificam para o GP Special, dia 3/8 (sábado, às 05h) quando se define o pódio por equipes. No GP Special – com música que, no entanto, não será considerada na avaliação do conjunto – todos voltam ao zero e os 18 melhores resultados se habilitam para o Grand Prix Freestyle – prova com coreografia livre e música – que acontece no dia 4/8 (domingo às 05hs), definindo o pódio individual.