O Puro Sangue Lusitano de criação de Victor Oliva na Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP), fez parte do desfile do “Dia da Bastilha” – a data mais importante da França e comemorada no dia 14 de julho – no evento de boas vindas à capital francesa dos Jogos Olímpicos.
Zeus V.O integrou a tropa da Le Cadre Noir de Saumur que apresentou um espetáculo de arte equestre na travessia da Champs Elysées, a mais famosa avenida parisiense. Quem conduziu a apresentação foi o Coronel Thibault Vallette, escudeiro-chefe do Cadre Noir e medalhista de ouro por equipe no Hipismo Completo (ex-CCE) nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Zeus V.O (Donaire OI x Terra VO por Emético), que chegou a formar conjunto com Antônio Victor Oliva em competições de Dressage no Brasil, foi exportado em 2010 para a amazona Anne Sophie de La Gatinais, da Elevage et Ecurie Massa – o mais premiado criatório do cavalo Lusitano na França – e, depois, cedido para a Le Cadre Noir de Saumur, estreando em 2019 nos espetáculos da tradicional escola de equitação francesa.
Titular da Coudelaria Ilha Verde, o criador José Victor Oliva postou em seu instagram: “o que mais posso desejar como criador de cavalos? O João Victor Oliva indo para as olimpíadas de Paris com o Feel Good VO e o Zeus VO na Champs Elysees trazendo a tocha olímpica. Tudo fruto de um trabalho insano dos funcionários da Coudelaria Ilha Verde e do talento e perseverança do João. Queremos ir mais longe. Com animais ainda melhores. E Deus nos guia por esse caminho!”