CBH tem novo patrocinador rumo aos Jogos Olímpicos em Paris

Neodent firma nova parceria com intenção de fortalecer, cada vez mais, diversas modalidades esportivas no país.

Com um histórico de pódios desde sua estreia nos Jogos Pan-americanos em 1967, o hipismo brasileiro continua demonstrando a qualidade de seus atletas. Este ano, a equipe brasileira de Concurso Completo de Equitação (CCE) garantiu a vaga do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 ao conquistar a medalha de bronze no Pan-americano de Santiago e o Salto, também bronze por equipes e ouro individual no Pan 2023, já havia garantido a vaga olímpica do país na Final da Copa das Nações, em Barcelona. No Adestramento, o Brasil – que garantiu duas pratas inéditas por equipes e individuais no Pan – deve ter um representante individual em Paris. 

Compreendendo a importância do apoio ao esporte em geral, a Neodent, líder em implantodontia no Brasil, acaba de anunciar seu mais recente patrocínio, junto à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH). Esta parceria, firmada em dezembro, encerra o ano com a marca consolidada no cenário esportivo nacional. Vale ressaltar que a Neodent é também patrocinadora oficial da Federação Paranaense de Hipismo (FPRH), dos dois maiores times de futebol de Curitiba – Athletico Paranaense e Coritiba – e, por meio de sua marca de alinhadores ortodônticos transparentes, a ClearCorrect, do Golfe no Paraná e de atletas de modalidades como surf, kart, canoagem e jiu-jitsu.

Responsabilidade social

Além desse novo patrocínio à CBH, a Neodent reforça a sua responsabilidade social apoiando atletas por meio de projetos incentivados da Sociedade Hípica Paranaense, via Lei de Incentivo ao Esporte. “Estamos dedicados a apoiar atletas talentosos e a contribuir para o contínuo crescimento do esporte no país. A Neodent, ao envolver-se nessa iniciativa, segue com o foco de valorizar diversas modalidades esportivas, compartilhando valores essenciais de comprometimento, dedicação e performance excepcionais”, destaca o CEO da Neodent, Matthias Schupp.

A parceria com a CBH prevê a inserção da marca nos uniformes das amazonas e cavaleiros ao longo do ano de 2024. O mesmo se estende à FPRH, que, além de exibir a marca nos uniformes, inaugurou recentemente um espaço com o nome da Neodent, dentro da Sociedade Hípica Paranaense, local conhecido por seu trabalho na modalidade paraequestre, que conta com a participação de paratletas com diferentes tipos de deficiência, em algumas competições.

“Saber que o hipismo está ligado a questões como essa, de inclusão, traz ainda mais sentido para a Neodent entrar com esse apoio. Nosso propósito sempre foi criar milhares de novos sorrisos, e essa parceria será mais uma forma de fazer isso e também de nos aproximarmos da população através de temas e conhecimento sobre saúde bucal”, finaliza o CEO.