A realização de 50 exposições com o apoio da ABCCRM, o investimento de R$ 700 mil em copas, o incentivo a 11 ‘poeirões’ e novas parcerias, estão entre as conquistas anunciadas na ‘Exposição Nacional’
Em cerimônia, que contou com a presença de autoridades e marcou a abertura oficial dos julgamentos da 45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), Eduardo Rabinovich, apresentou importantes avanços da entidade e dos eventos da raça no Brasil. A exposição foi finalizada no último sábado, 16, no Centro Hípico de Tatuí (CHT), no interior paulista.
De acordo com o presidente, de 2021 a 2023 foram realizadas 50 exposições, que ressaltaram a versatilidade e qualidade genética da raça. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, foram investidos quase R$ 700 mil, em seis copas de Marcha e Função. “Incentivamos 11 ‘Poeirões’ em todo o Brasil. Expandimos as nossas modalidades, a partir de importantes parcerias com ABET e a Diretoria de Enduro Equestre da Confederação Brasileira de Hipismo”, destacou.
“Uma iniciativa inédita, reuniu mais de 160 criadores em um simpósio que abordou importantes temas para o futuro da ABCCRM. No projeto ‘Gerando Campeões’, tivemos a participação de 60 criatórios. Investimos em cursos para novos jurados. Fortalecemos o mercado do cavalo com a chancela de 21 leilões. Além de tudo isso, investimos em melhorias, como a implantação do ‘Power BI’, no Stud Book da Associação”, frisou o presidente.
“Um novo sistema de Comunicação de Coberturas está a caminho. Nosso crescimento também é evidente nas pelagens, com 4.210 nascimentos, de 2021 a 2023, e 6.441 inscrições por pelagem, nas exposições destes mesmos anos. Juntos, fortalecemos o Mangalarga, garantindo sua excelência, tradição, evolução e inovação”, finalizou Rabinovich. Na ocasião, a ABCCRM ainda homenageou colaboradores, criadores que chancelaram leilões e patrocinadores.
Cerimônia contou com a presença de autoridades locais
Miguel Lopes, prefeito de Tatuí, Douglas Dalmatti, secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Cristina Granato, administradora de eventos do CHT, César Iembo, vice-presidente de Exposições e Esportes, Eduardo Silvestri, diretor de Pelagens, além de outros diretores adjuntos da Associação, prestigiaram a cerimônia, que foi encerrada com o ‘Desfile das Bandeiras’, no maior evento nacional do ‘Cavalo de Sela Brasileiro’.
Crédito fotos: Beto Falcão e Jean Philippe Vasconcelos