Lusitanos voltam a formar maioria na equipe de Adestramento para o Pan-americano

A CBH divulgou nesta sexta-feira, 15, os conjuntos do Time Brasil nos Jogos de Santiago (22 a 25 de outubro), e a raça marca presença com três representantes na equipe titular, além do reserva: João Victor Marcari Oliva e Escorial Campline, Paulo César dos Santos e Fidel da Sasa JE e Renderson Oliveira e Fogoso Campline terão como parceiro no time titular Manuel Tavares de Almeida Neto com a hanoveriana Rose Belle. Na reserva está Victor Trielli Ávila com o PSL Corsário IGS.

João Victor Oliva e Escorial Campline

Conhecendo mais os convocados:

JOÃO VICTOR MARCARI OLIVA – é a terceira vez que participa dos Jogos Pan-Americanos, tendo integrado a equipe medalha de bronze em Toronto 2015 e Lima 2019. Com Escorial Campline o cavaleiro participou de sua segunda Olimpíada em Toquio 2021 e do Campeonato Mundial de Dressage em Herning, Dinamarca, em 2022.

Renderson Oliveira e Fogoso Campline

RENDERSON OLIVEIRA – cavaleiro formado na Coudelaria Ilha Verde que em 2022 passou a integrar o Campline Horse Team e a montar o olímpico Fogoso Campline. A dupla estreou no circuito internacional em 2023, com participação em CDIs em Portugal e na França.

Paulo César dos Santos e Fidel da Sasa JE

PAULO CÉSAR DOS SANTOS – atual campeão sul-americano individual e por equipe co Fidel da Sasa JE, o cavaleiro é tricampeão Brasileiro, inclusive em 2020 na Sênior com esta montaria. Estreando no Big Tour em 2023, foi o campeão do GP na 5a e última qualificativa rumo ao Pan.

Victor Ávila e Corsário IGS

MANUEL TAVARES DE ALMEIDA NETO – integrou a equipe no WEG da Normandia (2014) e foi reserva nos Jogos do Rio 2016 e Pan de Guadalajara (2011). Forou dupla com Rose Belle este ano, participando na Espnha dos CDIs de Jerez de La Frontera e Segóvia. Estreou no Brasil na 5a qualificatória, vencendo o GP Special. Em setembro, no CDI3* da SHP foi o campeão.

VICTOR TRIELLI ÁVILA – medalha de prata individual no Odesur de 2022, além de ouro por equipe, a dupla venceu o GP e o GP Freestyle na 3a qualificatória e o GP na 4a. No CDI3* da SHP foi campeão do GP Freestyle. Ávila foi 11 vezes campeão brasileiro.

texto: Rute Araújo fotos divulgação