Brasileiros levam tudo na etapa PBR de Sioux Falls: Guilherme Valleiras campeão, Rafael dos Santos vence Batalha 15/15 e Kaique Pacheco assume liderança do mundial

Natural de Pirassununga/SP, Guilherme Valleiras tem sua primeira vitória na PBR americana. Estreando semana passada na série principal, o brasileiro, que chegou aos Estados Unidos em janeiro, foi o único a registrar duas paradas, levando o o importante título

during the second round of the Sioux Falls Unleash The Beast PBR. Photo by: Andy Watson / Bull Stock Media

A etapa Unleash The Beast PBR realizada no último final de semana em Sioux Falls, Dakota do Sul, foi marcada pela qualidade dos touros que deram muito trabalho a cada abertura de brete. Dos 60 competidores que participaram, divididos em duas turmas montando sexta e sábado, apenas 12 pararam, sendo cinco brasileiros. Com 82,25 pontos no 1o round, a bordo de Devaronian, Valleiras marcou 76,5 no touro Soul Train e decidiu manter a nota, passando para a final em primeiro lugar. Escolhendo Mr Right Now para a última montaria o campeão não parou, mas nenhum outro finalista parou e ele levou o título.

A segunda posição ficou com Rafael José de Brito que marcou 90,75 no terceiro round e, em terceiro ficou o campeão mundial Kaique Pacheco com 88,25, nota que o fez vencer o primeiro round. Eduardo Aparecido ficou na quinta colocação com a nota 87,5 e Rafael Henrique dos Santos, com 87,00, ficou na 6a colocação.

O evento de Sioux Falls também teve uma Batalha 15/15, com apenas duas paradas, e vitória do brasileiro Rafael Henrique dos Santos, que marcou 90,75 no touro Manaba. Na segunda posição, Eduardo Aparecido marcou 87,50 no touro I’m Legit Too..

Novo Líder

Com a pontuação que registrou na etapa, Kaique Pacheco assumiu a liderança do ranking Mundial, ultrapassando o bicampeão mundial José Vitor Leme, que não montou nas duas últimas etapas, por estar lesionado. A diferença entre eles é de apenas 2,50 pontos.

FOTO COLBORAÇÃO ANDY WATSON/ BULL STOCK MEDIA