2a Exposição Mangalarga de Jaguariúna bateu recorde de inscrições na Fazenda Nossa Sra. de Lourdes

Região possui importantes criatórios da raça e recebe durante todo o ano eventos apoiados pela ABCCRM

Jaguariúna, localizada na Região Metropolitana de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, possui uma forte representatividade na criação nacional da Raça Mangalarga. De acordo com levantamento da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), 15 criatórios de grande relevância para a reprodução e o mercado equestre estão localizados em torno da cidade, que também recebe durante todo o ano eventos do setor.

A 2ª Exposição Mangalarga de Jaguariúna, é uma das competições apoiadas pela ABCCRM, que ocorre na região. O evento, sediado na Fazenda Nossa Senhora de Lourdes, no fim de semana (23 a 25/03), bateu recorde de inscrições. “A expectativa da organização era promover um evento com a presença de cem animais, mas logo que as inscrições foram abertas, todas as vagas foram preenchidas rapidamente”, comemora Ivan Costa, idealizador da competição.

Todos os anos, a exposição recebe provas de Marcha e Morfologia. Nesta edição, as competições foram julgadas por José Rodolfo Brandi e Emerson Luiz Bartoli, respectivamente. “Fechamos as inscrições com 130 animais inscritos, 15 dias antes do evento, por conta da grande procura. Isso demonstra a importância e relevância da exposição. Ficamos muito felizes pelo imenso prestígio da Família Margalarguista”, destaca Ivan.

Destacados criatórios da Raça Mangalarga na região

“A região abriga grandes criatórios como Haras AEJ, Haras JEB, Haras ESR, Haras Precioso, Haras Tarlim, Haras Braido, entre outros. Muitos em um raio de 50 km da cidade. São haras e fazendas com grande representatividade, que contribuem para o fomento e a expansão da Raça Mangalarga”, lista Costa. Para saber mais sobre a criação de Mangalarga e conhecer todos os eventos da raça, clique aqui.