João Victor Marcari Oliva é vice-campeão no CDI3* de Lisboa montando Feel Good V.O

Registrando 70.348% de nota média final, o único representante do Brasil no Grand Prix do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) do “Lisbon International Dressage Show” realizado na tarde deste sábado, 25/3, na Sociedade Hípica Portuguesa, conquistou, além do pódio, o 2º índice com Feel Good V.O que habilita a dupla a concorrer a vaga no Time Brasil de Adestramento para os Jogos Pan-americanos de Santiago, no Chile, em outubro. Garanhão warmblood aprovado em Westfalen, na Alemanha, Feel Good é criação do cavaleiro e de seu pai, Victor Oliva, da Coudelaria Ilha Verde.

Convidado para julgar o GP da série nacional no CDI3* de Lisboa, o brasileiro Cel. Márcio Camargo, juiz 2* da Federação Equestre Internacional (FEI), acompanhou a disputa e foi só elogios ao desempenho do Sgtº João Victor Oliva e ao evento: “O Feel Good vem evoluindo e já registrou 70% em duas provas, e aqui destaco os trotes alongados, com passage e piaffe bem destacadas. Concurso bem feito e organizado, além de um lugar lindo”, observou.

Venceu o Grand Prix a também olímpica Maria Caetano montando Hit Plus, por Portugal, com 71.457% de nota média final. Hit Plus é um cruzado Lusitano (Bretton Woods (KWPN) em Plantina Plus, filha do brasileiro Peralta dos Pinhais), criação da Dressage Plus, de Vasco Freire.

Na foto, em clique de Rui Pedro Godinho, Sgtrº João Victor Oliva montando Feel Good V.O, e em clique do Cel. Marcio Camargo, o pódio do Grand Prix do CDI3* de Lisboa.