João Victor Marcari Oliva estreia a temporada com vitória no Concurso de Dressage Internacional 3* de Cascais

A estreia na temporada do olímpico João Victor Marcari Oliva montando o warmblood Feel Good V.O foi promissora. Neste sábado, 18/2, no Grand Prix do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) em Cascais, Portugal, a dupla fechou sua apresentação com 69,782% de nota média final. O cavaleiro paulista de 27 anos radicado em Portugal e integrante do Horse Campline Team têm motivos de comemoração, além da vitória. Sua montaria, o garanhão warmblood Feel Good V.O (Franziskus em Dorime) é criação própria e uma das apostas bem sucedidas do investimento da Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP), na seleção de cavalos atletas de alta performance para a Dressage.

Na avaliação individual dos juízes, os três 5* das Federação Equestre Internacional (FEI) atribuíram a dupla as notas 71,630% do alemão Peter Holler e 67,717% do holandês Eduard de Wolff van Westerrode e do italiano Vinzenzo Truppa. A nota mais alta, 72,065% foi atibuída por Fouad Hasmoud (FEI4), da Argélia, enquanto Frederico Pinteus (FEI4) de Portugal, avaliou o conjunto com a nota 69,783%.

Outro motivo de comemoração foi a estreia internacional no circuito europeu de Renderson Oliveira que iniciou sua trajetória no Ilha Verde e inspirado e orientado por João Victor se tornou cavaleiro profissional, conquisatou vários títulos no campeonato brasileiro e, hoje, é parceiro de Oliva no Horse Campline Team. Renderson fez uma estreia memorável ao montar Fogoso Campline, o único Puro Sangue Lusitano c ompetir na final individual nas Olimpíadas de Tóquio 2021. O conjunto teve 67,957% de nota média final e se posiciou em 7º lugar entre os 21 competidores de nove países. Entre as notas individuais conferidas a Renderson e Fogoso, a maior delas, 70,000% foi atribuída pelo alemão Peter Holler (FEI5*).

Os dois cavaleiros brasileiros retornam à pista neste domingo, 19, no GP Special que começa às 13h30 (10h30 no Brasil).

E para assistir a apresentação do João Victor Oliva / Feel Good V.O em vídeo produzido por Rui Pedro Godinho: