Haras Espinhaço promove neste sábado (11/02) sua tradicional prova, que reúne familiares e amigos em uma disputa emocionante com exemplares Mangalarga
Um passeio que reúne família, amigos, cavalos Mangalargas, diversão, adrenalina, técnica e disputa entre os conjuntos em busca do lugar mais alto do pódio: assim podemos definir as Mangalargadas.
O Haras Espinhaço, localizado em Botucatu (SP), mais uma vez, abre a temporada de Mangalargadas do ano, e recebe pela terceira vez consecutiva a 1º Mangalargada 2023. Promovida em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM) – Núcleo Mangalarga do Oeste Paulista, a competição será realizada no próximo dia 11 de fevereiro.
O circuito, mais uma vez, conta com quatro etapas, todas realizadas na sede do haras, em um percurso que percorre o entorno da cidade de Botucatu, uma ótima oportunidade do criador apreciar as belas paisagens da região.
A Mangalargada do Haras Espinhaço, mais uma vez, reunirá familiares e amigos, com uma categoria em que os pequenos disputam ao lado de seus pais ou familiares, comprovando que o Mangalarga do Brasil é o cavalo da família. A etapa terá início à partir das 7h, com vet-check e briefing às 8h30.
“A Mangalargada, além de trazer muita alegria à propriedade, traz a família, o ambiente familiar e isso é muito a cara da nossa sistemática de criação. Criamos o Mangalarga visando trazer a nossa família para o entorno”, afirma Glaucia Novais, uma dos proprietárias do Haras Espinhaço.