Prêmio Versado Rach deu o ponta pé inicial nos páreos exclusivos da raça no Jockey Club de São Paulo
A temporada 2023 de corridas exclusivas do Cavalo Árabe promete muitas emoções e, sobretudo, premiação em dinheiro aos proprietários dos animais mais bem colocados a cada páreo. Almir José Ribeiro, Diretor de Corridas da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), conta que o valor deve ultrapassar os R$ 400 mil.
Para tanto, novamente as corridas exclusivas da raça, que ocorrem no Jockey Club de São Paulo, terão o apoio de patrocinadores internacionais. “Teremos patrocinadores estrangeiros dos Emirados Árabes Unidos, Qatar, Arábia Saudita e Bahrein”, frisa o Diretor de Corridas da ABCCA.
Ainda segundo Ribeiro, o calendário de corridas exclusivas do Cavalo Árabe em 2023 terá, no mínimo, 26 eventos. “Nossa avaliação é muito positiva para a temporada, pois estamos crescendo a cada ano. Sempre com mais animais em competição, mais treinadores e mais proprietários a cada ano”, finaliza.
Primeira corrida do ano
O Prêmio Versado Rach deu o ponta inicial na temporada 2023 de corridas exclusivas do Cavalo Árabe no Jockey Club de São Paulo. O páreo foi realizado na tarde do último dia 14, e reuniu cinco exemplares da raça, entre eles, machos e fêmeas de 3 e mais anos sem vitória, nos 1.200m, na pista de areia. Ao todo, distribuiu bolsa de R$ 3.608,00 em prêmios.
Após uma disputa acirrada, com apenas uma cabeça de diferença do segundo colocado, o macho Mansour Matisse ACS (Matisse FM x FT Fanny El Bogart) – conduzido pelo jóquei V. SOUZA – foi o vencedor do Prêmio Versado Rach com o tempo 1:27.198. O animal é de criação e propriedade de Ana Cristina de Santana Soares Silveira, e foi treinado para o páreo por M. GOSIK.
Em breve, a ABCCA irá divulgar o calendário com as datas das corridas exclusivas do Cavalo Árabe agendadas para o primeiro semestre de 2023.