Marcando 90 pontos, o brasileiro João Ricardo Vieira empatou com Bob Mitchell na primeira colocação do round realizado na noite desta sexta-feira, 06, no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Impondo grande dificuldade aos competidores, dos 43 que se apresentaram apenas 10 pararam os oito segundo regulamentares, sendo seis deles brasileiros. João Ricardo foi o melhor marcando 90 pontos no touro Burn It Down, enquanto Bob Mitchell fez a mesma nota no Tijuana Two-Stemp, saindo à frente na quinta etapa da temporada Unleash The Beast. O brasileiro foi campeão do evento em 2020 e gosta da arena de Nova Iorque. Com a vitória no primeiro round, os dois competidores conquistaram 24 pontos no mundial, crescendo oito posições.
Recuperado de lesão, o bicampeão mundial José Vitor Leme estreou na temporada com parada, ficando na quinta posição da noite, com 87,75 pontos no touro Pickle Moonshine e empatou com o jovem Thiago Salgado, que fez a mesma nota no Cowboy Playboy. Os dois brasileiros levaram 14,5 pontos no ranking. Buscando sua terceira fivela, Leme agora está em 38o no mundial, pois foi sua primeira apresentação na temporada, enquanto Thiago permanece na 6a posição com 153 pontos atrás do líder Andrew Alvidrez.
E os brasileiros fizeram a maioria das paradas! Marcelo Procópio Pereira marcou 86 pontos no touro Red Mosquito, ocupando a 8a colocação, com 12 pontos no mundial. O tricampeão mundial Silvano Alves está em busca do tetra e registrou mais uma parada com a nota 85,75 e a 9a colocação da noite, levando 11 pontos no ranking. E, finalizando as paradas, Alex Cerqueira, marcou 84,75 no Viper, ficando em 10o e conquistando 10 pontos no ranking mundial.
Neste sábado acontece o 2o round de montarias e estaremos acompanhando tudo na torcida pelos brasileiros!
foto colaboração: Andy Watson/Bull Stock Media – PBR