Festa brasileira em Las Vegas: Juninho Nogueira é bicampeão mundial no Team Roping pé

Segundo mundial seguido no Team Roping para o brasileiro Junior Nogueira e seu parceiro Kaleb Driggers, após 10 rounds de disputa no National Finals Rodeo, em Las Vegas.

“Foi uma das mais difíceis finais (sem vitória de rounds) especialmente para mim”, disse Juninho. “Kaleb fez um trabalho incrível para me manter pra cima. Um grande trabalho. Talvez eu só tenha ficado pra baixo um pouco, eu acho. Tivemos que lutar pelo título. Não existe nada fácil. Sempre temos que competir com os melhores caras do mundo inteiro e eles não facilitam para ninguém. Fomos abençoados em sermos bons em média e tivemos que buscar este último boi duro. Fomos capazes de fazer isto e temos que dar toda Glória a Deus!”

Juninho fala em final mais difícil este ano, pois além de não ganhar nenhum round, também perdeu uma laçada e não ficou entre os seis primeiros que ganham premiação em cinco rounds, apenas laçando e pontuando na média. mas a estratégia deu certo, principalmente porque a dupla chegou na liderança muito a frente dos segundos colocados.

Tanto Juninho colo Kaleb terminaram a temporada com ganhos de $340,708, sendo somente da Finals $112,830 cada. Eles foram os vice campeões na média com 71,4 em nove bois.

Parabéns Juninho por mais esta alegria para os brasileiros, segunda seguida no Team Roping, além da primeira conquista que foi campeão mundial no Cowboy Completo.