A temporada 2023 do campeonato mundial de montarias em touros PBR começou neste sábado 26 em Tucson, no Arizona e dos 40 competidores 19 pararam em seus touros, com destaque para o novato Vitor Losnake que fez a segunda maior nota da noite, mas com empate de três competidores na primeira posição, ficou em quarto na primeira noite de disputas. Kaique Pacheco fez a 3a melhor nota, e também com os empates ocupa a 6a posição na etapa.
Os campeões da noite foram Brady Oleson, Daniel Keeping e o campeão mundial 2016 Cooper Davis que empataram na primeira posição marcando 89,75 pontos em seus touros, cada um levando 21 pontos no ranking da temporada. Vitor Losnake, de apenas 18 anos, estreou no Unleash The Beast – série principal da PBR – mostrando suas metas nos EUA. Ele marcou 89,50 pontos – segunda maior nota da noite – montando no touro Muscles e empatou com Boudreaux Campbell, ambos ficando em quarto lugar na noite. A pontuação foi de 15,5 pontos no mundial para cada um.
O campeão mundial 2018 Kaique Pacheco tirou a nota 88,50 e empatou na 6a posição da noite com mais quatro competidores: Cody Jesus, Eli Vastbinder, Chase Outlaw e Colte Fritzlan, levando 12 pontos no mundial cada.
Com a nota 88,25, o brasileiro Thiago Salgado ficou em 11o lugar e conquistou 9 pontos no ranking. Rafael Henrique dos Santos também parou em seu touro com a nota 86,50 e levou 8 pontos, enquanto Wingson Henrique da Silva tirou 84,50 e João Henrique Lucas tirou a nota 84, ambos também marcando 8 pontos no ranking mundial.
A etapa continua neste domingo para definição do primeiro grande campeão do evento que abre a temporada 2023.
foto – PBR