No último sábado, 19, o endurista brasileiro Pedro Stefani Marino levou Conan D Jok Trio, de 8 anos, à vitória no Internacional de Enduro CEI2* 120 km nas trilhas de Arezzo, na Itália. Pedro, 40, cavaleiro com vasta experiência internacional, e Conan D Jok Trio, viraram os quatro anéis na primeira posição vencendo a disputa de ponta a ponta com velocidade média de 19,698 km/h, superando demais 19 concorrentes, entre os quais 14 concluíram a disputa.
O cavaleiro conta com três cavalos estabulados no Centro de Treinamento do cavaleiro Daniele Serioli, a uma hora de Milão, que também hospeda cavalos de outros dois enduristas de ponta brasileiros. “Nossa parceria com o Danieli, que já foi campeão italiano, tem sido um bom casamento e também para o Brasil que precisa de uma base estruturada, entender como a gente treina e encaixar a melhor maneira possível”, destaca Marino, titular do Haras Bom Viver.
Pedro conta com dois animais – Quênia do Bom Viver e Al Saida larzac – pré-selecionados para formação da equipe brasileira no Mundial 2023, cujo local foi recém anunciado. Após o cancelamento do Mundial 2022 que estava previsto para outubro em Verona, na Itália, mas não atendeu as normas da Federação Internacional, a entidade anunciou no último dia 10, o Boudheib International Endurance Village (BIEV), em Abu Dhabi, para receber a competição.
A edição 2023 acontece entre 20 e 26 de fevereiro e a competição propriamente será no dia 25. Desde 2014, o BIEV, conhecido pela sua infraestrutura e facilidades de ponta, recebeu cerca de 147 competições FEI e 153 competições nacionais de enduro e agora, pela primeira, recebe um Mundial de Enduro – FEI Endurance World Championship.
Fonte: CBH