Nashville Stampede vira o jogo e é o primeiro campeão da Liga de Team PBR

Ranqueado em último lugar quando chegou à final, Nashville Stampede bateu o líder Austin Gamblers; o número 2 Texas Rattlers; o número 3 Oklahoma Freedom e o número 5 Arizona Ridge Riders para chegar ao importante título na noite deste domingo, 06, com participações dos brasileiros João Henrique Lucas, Cladson Rodolfo, do tricampeão mundial Silvano Alves e do campeão mundial Kaique Pacheco.

during the third day of the PBR Teams Championship event. Photo by Andy Watson / Bull Stock Media

Computando sete vitórias, 20 derrotas e um empate na disputa regular, o Nashville Stampede provou que não importa como se começa uma temporada e sim como ela termina. Uma das duas equipes que reúne mais brasileiros, o time campeão deu a volta por cima e mostrou a que veio nesta final, com emocionantes disputas a cada jogo, destacando a partida final contra o Arizona Ridge Riders, que também reúne vários brasileiros e tem como técnico Paulo Crimber, concluindo o jogo com 264 a 182,50 pontos.

“Isso é louco”, disse o técnico do Nashville, Justin McBride. “Tenho dois títulos mundiais, mas nada se compara a isto. A fivela é maravilhosa, mas para mim, é sobre estes competidores que nunca desistiram e chegaram ao topo”.

A marcha para o título do Nashville Stampede começou na noite de sexta-feira, com vitória contra o Oklahoma Freedom. Foram três montarias válidas – Kaique Pacheco, Cladson Rodolfo e Ryan Dirteater – contra duas deles, terminando a noite com 264,75 contra 176 do Oklahoma, avançando para o segundo round. No sábado, novamente o desempenho superou o líder da competição, até então, Austin Gamblers, com três paradas contra duas, finalizando em 265 contra 175,25 pontos.

No terceiro round, Nashville enfrentou o Texas Rattlers e novamente foi superior vencendo a disputa com duas paradas contra uma – 178,50 a 90,25 – garantindo sua vaga na grande final.

O último embate foi com o Arizona Ridge Riders e o time campeão contabilizou três paradas – dos brasileiros Silvano Alves, Kaique Pacheco e de Ryan Dirteater – enquanto o Arizonta teve apenas duas com Eduardo Aparecido e Luciano de Castro.

Na disputa pelo terceiro lugar, o time Texas Rattlers levou a melhor contra o único time que não tem brasileiros, o Oklahoma Freedom. Os brasileiros Ednei Caminhas e Rafael José de Brito junto ao americano Daniel Keeping pontuaram pelo Texas enquanto o time oponente contou com apenas uma parada.

O resultado final da Liga de Times PBR ficou assim:

1o Nashville Stampede

2o Arizona Ridge Riders

3o Texas Rattlers

4o Oklahoma Freedom

fotos colaboração Andy Watson/Bull Stock Media