O tradicional rodeio de Cheyenne sediou nesta segunda e terça-feira, o primeiro evento da liga de Times PBR consagrando o time Missouri Thunder campeão e registrando a história.
Único time a conquistar duas vitórias em Cheyenne, Missouri Thunder foi dominante na estreia da Liga de Times PBR e levou o título. Por ser o primeiro evento do novo campeonato, vários fatos entraram para a história da Liga, como o registro da primeira parada, que foi do brasileiro Adrianinho Salgado, integrante do time campeão, na noite de sexta-feira, com a melhor nota da noite: 89,25 no touro American Gangster.
“Dia maravilhoso”, disse Ross Coleman, técnico do time vencedor, logo após a vitória. “Amo tudo que se refere ao time. Temos grandes cowboys”.
Missouri Thunder chegou ao round final liderando a competição com duas vitórias, e se manteve a frente para a conquista do título.
Outra marca histórica foi a nota mais alta do primeiro evento de times marcada por Daylon Swearingen com 92,5 pontos no touro I’m Legit Too no round final. O bicampeão mundial José Vitor Leme também entregou uma belíssima montaria que lhe garantiu 90,75 pontos no touro Montana Jacket.
Jogo a jogo
A primeira disputa da segunda noite de rodeio foi entre os times Carolina Cowboys e Arizona Ridge Riders, do técnico brasileiro Paulo Crimber. A vitória foi do Carolina Cowboys com duas paradas dos competidores Daylon Swearingen e Boudreaux Campbell, enquanto Arizona Ridge Riders teve apenas a parada do brasileiro Alisson de Souza com 81,5 no touro Smokestack. Os brasileiros Paulo Lima, Marco Eguchi e Luciano de Castro não pontuaram para o Arizona, enquanto no Carolina, Wingson da Silva e Ramon de Lima também não dominaram seus animais.
Missouri Thunder e Nashville Stampede protagonizaram o segundo jogo da noite, com duas paradas do Missouri computadas por Jesse Petri e Andrew Alvidrez e apenas uma do Nashville com o brasileiro Thiago Salgado marcando 87,00 no touro Whiplash. Adriano Salgado, Clayton Sellars e Colten Fritzlan, do Missouri, não pontuaram; e Fernando Novais, Kaique Pacheco, João Henrique Lucas e Lucas Fideles Souza, do Nashville Stampede, também não pararam em seus touros.
O terceiro jogo da noite foi entre Kansas City Outlaw e Texas Rattlers, com vitória do Kansas após duas paradas – de Marcus Mast e Dalton Kasel – contra apenas uma – do brasileiro Rafael José de Brito – do Texas.
Para finalizar o 2º round de disputas, o jogo foi entre Oklahoma Freedom e Austin Gamblers. Dakota Louis e os brasileiros Cláudio Montanha Jr e José Vitor Leme pontuaram para o Austin, vencendo a disputa, já que Oklahoma teve apenas as paradas de Eli Vastbinder e Casey Roberts.
Como no jogo é possível mudar os competidores a cada round, na montaria bônus, os times podem selecionar novos competidores para a disputa e foi isto que o Texas Rattlers fez, escalando o veterano brasileiro Ednei Caminhas para montar Night Hawk, infelizmente sem êxito na montaria. Das oito montarias, apenas três pontuaram: Daylon Swearingen, do Carolina Cowboys, com 92,5 pontos no I’m Legit Too; José Vitor Leme com 90,75 pontos no Montana Jacket e Alisson de Souza para o Arizona Ridge Riders com 87,75 pontos no touro Yellowknife.
O resultado final foi:
1º Missouri Thunder com 2 vitórias, 0 derrota e 0 empate – 1 ponto bônus
2º Kansas City Outlaws com 1 vitória, 1 derrota e 0 empate – 2 pontos bônus
3º Carolina Cowboys com 1 vitória, 1 derrota e 0 empate – 8 pontos bônus
4º Austin Gamblers com 1 vitória, 1 derrota e 0 empate – 7 pontos bônus
5º Arizona Ridge Riders com 1 vitória, 1 derrota e 0 empate – 6 pontos bônus
6º Nashville Stampede com 1 vitória, 1 derrota e 0 empate – 3 pontos bônus
7º Oklahoma Freedom com 0 vitória, 2 derrotas e 0 empate – 5 pontos bônus
8º Texas Rattlers com 0 vitória, 2 derrotas e 0 empate – 4 pontos bônus
fotos cortesia: Bulll Stock Media – pbr