Missouri Thunder, Nashville Stampede e Arizona Ridge Riders foram os times campeões da primeira noite de disputas em Cheyenne, no Wyoming, e os competidores brasileiros foram maioria na pontuação de seus times.
A segunda-feira, 25, foi de estreia da nova liga da PBR, com disputas no formato de times. Desde o início do ano havia uma expectativa sobre como funcionaria, apesar da grande divulgação que vem sendo feita pela entidade. São oito times, capitaneados por técnicos e gerentes ex-competidores, que escolheram e contrataram seus ‘jogadores’ (competidores) para a temporada que teve início nesta semana e termina com a grande final em Las Vegas, no mês de novembro. Todos os times – exceto o Oklahoma Freedom – tem brasileiros contratados e nesta estreia eles fizeram a diferença na arena, com o mais paradas. A maior nota da noite foi de Adrianinho Salgado que abriu a disputa, com 89,25 no touro American Gangster, o único a marcar pontuação para o seu Missouri Thunder., que venceu o Ariat Texas Rattlers no primeiro jogo da noite, entrando para a história da nova liga.
“Isto é uma coisa que estes garotos não podem repetir novamente. Eles venceram o primeiro jogo da estreia do Team Series”, disse Luke Snyder, treinador do Missouri. “Foi apenas um touro, mas um touro é tudo neste novo esporte”.
No segundo jogo da noite, Nashville Stampede venceu o Carolina Cowboys por um ponto de diferença. Das 10 montarias, houve sete paradas, sendo quatro do Nashville. e destas, três de brasileiros. A disputa começou com João Henrique Lucas montando Blunt Force Trauma com parada e 82,75 pontos para o Nashivlle Stampede, Kaique Pacheco fez duas montarias para o time, pois teve re-ride e marcou 86,50 pontos no High Country Hitman para mais um ponto do time. Fernando Henrique Novais foi o terceiro a pontuar para o Nashville com a nota 85 no touro Experiment e o veterano Ryuan Dirteater, que voltou da aposentadoria para as arenas fechou as quatro paradas do time com 83,50 no Twisted Feather. Os três pontos do Carolina Cowboys foram marcados por Daylon Swearingen, 88,00 no WSM’s Nasty Wishes; Boudreaux Campbell com 87,75 no The Undertaker; e do brasileiro estreante na PBR Wingson da Silva, com 81,5 no touro Juju.
A disputa entre Oklahoma Freedom e Kansas City Outlaws foi a terceira da noite e terminou com empate de zero a zero, já que nenhuma das equipes pontuou.
Finalizando a noite de estreia, Arizona Ridge Riders venceu o Austin Gamblers também por um ponto de diferença. Os times liderados por Luciano de Castro e José Vitor Leme, respectivamente, apresentaram acirradas disputas na arena. O brasileiro Marco Eguchi venceu para o Arizona Ridge Riders com 86,50 pontos no touro Suprise Package. Luciano de Castro marcou o segundo ponto para seu time com 85,00 no touro Bentley. Pelo Austin Gamblers, o bicampeão mundial José Vitor Leme foi o único a marcar, fazendo a segunda melhor montaria da noite, com 89,00 pontos no touro The Right Stuff.
“É maravilhoso ganhar o primeiro jogo da temporada”, disse Paulo Crimber, técnico do Arizona Ridge Riders. “Estamos esperando há muito por isto e não poderia ser melhor. Infelizmente, Eduardo Aparecido teve um pequeno incidente nos bretes (quando foi montar no re-ride) mas graças a Deus não houve fratura. Vai ficar dolorido apenas. O time trabalhou como planejamos e o trabalho em conjunto é sempre um grande sentimento. Estamos ansiosos por amanhã”, finalizou o técnico na noite de ontem.
A disputa terminou assim:
1 – Nashville Stampede, 1 vitória (337,75 pontos)
2 – Arizona Ridge Riders, 1 vitória (171,50 pontos)
3 – Missouri Thunder, 1 vitória (89,25 pontos)
4 – Kansas City Outlaws, 0 vitória (empate)
5 – Oklahoma Freedom, 0 vitória (empate)
6 – Ariat Texas Rattlers, 0 vitória (empate)
7 – Carolina Cowboys, 1 vitória (257,25 pontos)
8 – Austin Gamblers, 0 vitória (89,00 pontos)
Programação desta terça-feira
Confira aqui os jogos da noite desta terça-feira, 26, em Cheyenne:
Arizona Ridge Riders x Carolina Cowboys
Nashville Stampede x Missouri Thunder
Ariat Texas Rattlers x Kansas City Outlaws
Austin Gamblers x Oklahoma Freedom
fotos colaboração: Andy Watson/Bull Stock Media (PBR)