Tempos recordes marcam a programação do Debute de Trotadores ABCCT

No último sábado, 09, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador realizou o Debute de Trotadores, reunindo 14 acirrados páreos na programação e registrando tempos recordes

Macal RC Genesis campeã do Debute Trotadores com o melhor tempo da competição: 2:15.13

O esperado Debutes de Trotadores movimentou o CT ABCCT, em Atibaia, no último sábado. Atendendo a pedidos de criadores, a Associação este ano separou as categorias da estreia oficial dos potros em pista, possibilitando um maior tempo para o preparo dos trotadores. Sete machos e seis fêmeas fizeram suas estreias divididos em quatro páreos. A potra Macal RC Genesis, filha do garanhão americano RC Serpent criação e propriedade do Haras Macal, foi a primeira campeã dos debutes. Apresentada pelo jóquei Alex Meireles ela fez a menor marca de toda disputa, inclusive entre machos, com 2:15.13, tempo recorde entre fêmeas no Debute.

A segunda vencedora foi JF Talismã, filha do americano Mystery Photo, de propriedade do Rancho Brejo Alegre, a potra foi apresentada pelo jóquei Guilherme Rombi, marcando 2:20.04.

Thunder São Francisco campeão Debute Trotadores Machos

Entre os machos, Thunder São Francisco (Thunder Road x Ch Althea Corona) foi o mais rápido em pista com 2:17.66, apresentado pelo jóquei e treinador Marquinhos Dahy. De criação do Rancho Aurora, ele é de propriedade do Adriano Brigido.

SR Revelado campeão Debute Trotadores machos

Finalizando o dia, o 14º páreo teve SR Revelado (Mystery Photo x Revelação) campeão do Debute, também apresentado pelo jóquei e treinador Marquinhos Dahy, com o tempo de 2:21.40.

Ao final do dia, a Associação fez a entrega da premiação extra a cada um dos campeões do Debute através de sorteio para definição dos prêmios doados. A saia oferecido pelo Peninha Gaúcho foi para o Rancho Brejo Alegre; a cobertura do RC Serpent foi para o Haras Macal; a cobertura do Dante Ball foi para Adriano Brigido; e a cobertura do Pim Quick foi para Marquinhos Dahy.

Mais um recorde quebrado

Mindanao quebra recorde da pista com 1:57.40

O páreo de velocidade da programação registrou quebra de recorde de pista com o cavalo Mindanao marcando 1:57.40, apresentado pelo jóquei Marquinhos Dahy. O recorde anterior era do cavalo Abra com 1:58.04.

Acompanhando a corrida de Las Vegas, através da transmissão ao vivo, o grande campeão do UFC Charles do Bronx, pode torcer muito e conferir a vitória do seu Mindanao com quebra de recorde. Ele chegou até a dar entrevista via vídeo mostrando sua felicidade com a conquista e ressaltando a importância da live em levar o esporte que tanto ama para o mundo.

Para o presidente da ABCCT, Feu Marques, foi mais uma festa linda do cavalo trotador, que reuniu a família e os apaixonados pelas corridas. “O cavalo de trote está movimentadíssimo. Tivemos corridas no mesmo dia que nosso evento e isto comprova que tem espaço para todo mundo, já que fechamos a programação com 14 páreos muito disputados em pista e, o mais importante, com grande presença de famílias inteiras na torcida, todos elogiando muito a organização. Mais uma vez, ressaltamos a importância da transmissão ao vivo que fazemos em parceria com a Revista O Trotador, quando contamos com a participação do grande amigo Charles do Bronx, direto de Las Vegas, onde está há duas semanas, acompanhando a corrida do seu cavalo que quebrou recorde. Quero aproveitar para agradecer o Peninha Gaúcho e aos Haras Vicensio, Nabas e Mariju pelo apoio na doação de premiação extra aos campeões. Parabéns a todos envolvidos!”

A cobertura completa do evento publicaremos em nossa página do facebook: fb.com/cavaleironews

fotos: Susi Freitas