Brasileiros garantem premiação em Aachen, a meca do hipismo internacional

Começou esta semana em Aachen, na Alemanha, o CHIO, evento que reúne a elite do hipismo mundial até domingo, com a participação de vários brasileiros. Na última quarta-feira, 29, as disputas começaram com participação verde-amarela no pódio. Montando Away Semilly, garanhão sela francês de 12 anos, Yuri Mansur garantiu o segundo lugar sem falta em 63s04, entre 41 conjuntos inscritos, a 1,50m. A vitória ficou com o belga Wilm Vermeir.

Yuri Mansur

Na mesma competição, o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa levou Major Tom ao 5º lugar, com percurso limpo em 71s13. Também competiram Francisco Musa com Carte de Blue OS Marathon, que fez percurso limpo; Marlon Zanotelli com VDL Edgar, 2 pontos perdidos; Pedro Veniss com Boeckmans Lord Pezi Júnior, 3 pp., todos buscando dar ritmo às suas montarias, para continuar as competições no evento.

Rodrigo Pessoa

Adestramento

Mantendo a regularidade e boa performane, o cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano João Victor Oliva com Escorial Horsecampline registrou 70,326% de aproveitamento no Grand Prix, fechando em 25º lugar. A vitória foi da dinamarquesa Cathrine Dufour com 81,544%.

fotos: Luis Ruas – cbh.org.br