Disputas acirradas marcaram a noite de sábado no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos. Conheça aqui os campeões de cada modalidade.
O público chegou cedo para conferir e torcer por seus competidores preferidos na final do 2º Rodeio Pela Vida, evento solidário com 100% de arrecadação em prol do Hospital de Amor. Além das finais de cada modalidade, as atividades na arena foram encerradas com o esperado Desafio do Bem onde o renomado competidor João Ricardo Vieira enfrentou o temido touro Marruá, da Cia Califórnia. Recém-chegado dos Estados Unidos, onde mora e compete, João aproveitou sua vinda ao Brasil para participar do rodeio solidário. Com muita vibração e torcida, o competidor parou no animal para alegria de todos os presentes.
A primeira final da noite foi na modalidade Team Penning. Os 10 trios convidados fizeram sua última passada em pista e os líderes Groselha, Márcio Melo e Paola Braga confirmaram o favoritismo levando o título deste ano, com a somatória de 32,060. A segunda posição ficou com o trio formado por Murilinho, Ronaldo Rodrigues e Vinicim, com o tempo de 36,387, seguido por Murilinho, Galim e Ronaldo Rodrigues na terceira posição com 37,232.
O estilo mais técnico de montaria em cavalos, a Sela Americana, teve Leandro Baldissera como o melhor da noite marcando 76,00 pontos no animal Blond Mama. Totalizando 148 pontos, Baldissera levou a inédita fivela da festa. O segundo lugar ficou com o jovem Vitor Losnake que tirou 73,00 no Tupã, da Prohorse e somou 143 pontos. Os dois competidores foram os únicos a parar em dois animais. Armando Losnake ficou em terceiro lugar com 74 pontos, enquanto Lucas Guilherme Lopes marcou a nota 68 e foi o 4º colocado.
No Bareback, o amazonense Jessé Oliveira Lima foi o grande campeão, somando 140,25. Com apenas 0,25 pontos de diferença, Tiago de Alcântara foi o vice campeão; seguido por Carlos Augusto Rosa na terceira posição com 138 pontos. Altino Delcides Tomazella ficou em 4º lugar com 72 pontos e a quinta posição foi para Israel Santos Silva, com 64 pontos.
Fechando o rodeio em cavalos, o Cutiano teve como campeão o líder Edivino Muniz de Carvalho com a somatória de 168,75 pontos. O mineiro José Irineu Parreiras Borges foi vice-campeão, com 87,75 pontos; seguido por Braulio Coimbra Fontoura em 3º lugar e José Roberto Alves Júnior na quarta posição. Dentre os destaques da competição, os animais da Tropa WR mostraram muita qualidade de pulo, oferecendo grande dificuldade a todos competidores nas três noites de disputas.
A etapa ANTT realizada na festa mostrou toda técnica, garra e determinação feminina na arena de rodeio. Começando pela categoria Mirim, as cinco finalistas se apresentaram e quem levou a melhor foi Caroline Ghiralderlli Niero montando Dashin Dee Jay com 46,830. Em segundo lugar ficou Bianca Tessi somando 47,715 na sela de Potira Frosty. Mariana Castro de Lucca foi a terceira colocada, seguida por Maria Eduarda Pereira Ribeiro em 4º lugar; e Maria Luiza Rosa Blasio fechando o pódio na 5ª posição.
Na categoria Feminino, Ana Carolina Laurini Cardozo se tornou bicampeã do Rodeio Pela Vida. Ela entrou na final liderando a competição e montando HFM Chile Shiners teve a menor somatória com 44,009 em três passadas. Barbara Fernandes Barbosa foi a segunda colocada; enquanto Eduarda Ferreira Peres e Luana Lima Bastos ficaram em terceiro e quarto lugares. Kelly Caroline Pereira da Silva fechou o pódio em quinto lugar.
Entre as 10 competidoras do Breakaway Roping, a brasiliense Letícia Vieira foi a campeã com a somatória de 12”28. Ana Rosa de Paula foi a vice campeã do evento com 14”00. Na terceira posição, Lívia Machi, de Novo Horizonte/SP, marcou 128”75. Mineira de Divinópolis, Tânia Alves somou 243”0 e ficou em quarto lugar; seguida por Gabriela Savio na quinta posição com 244”19.
O rodeio em touros fechou as competições do 2º Rodeio Pela Vida. Os 10 finalistas enfrentaram os touros mais duros especialmente selecionados pelas Cias Califórnia e Scatolin. O competidor barretense Rodrigo Martins da Silva foi o campeão com 261,50 pontos. De Mira Estrela/SP, Romário Gonçalves foi vice campeão com 260 pontos. A terceira posição foi para Vinícius Rodrigues Pereira com 176,75; seguido por Andrei Scoparo em quarto lugar com 173,50 e Rafael Ferreira da Silva na quinta posição com 170,25 pontos.
As duplas Teodoro & Sampaio e Fiduma & Jeca fecharam a programação musical da festa levando muito agito para o público.
Para finalizar o evento em grande estilo, neste domingo ainda tem Almoço Típico no recinto, uma ótimo opção para comemorar o Dia dos Namorados.
fotos: André Monteiro