ABQM e Fazenda Campanário são homenageadas em evento da AQHA em Las Vegas

A Associação recebeu troféu pelos 40 anos de filiação à American Quarter Horse Association. Já o criatório brasileiro foi premiado no AQHA International Best Remuda Award
Tô e Marcos Sá receberam homenagens em Las Vegas

No último dia 27 de fevereiro, foi realizada, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Convenção Anual da American Quarter Horse Association (AQHA), na qual a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) ganhou um prêmio pelos 40 anos de filiação à AQHA.

Segundo Marcos Sá, Diretor Internacional da ABQM, que recebeu o troféu das mãos do Presidente da AQHA, Norman Luba, e da Diretora Internacional da ‘entidade mãe’, Sierra Kane, em nome do Presidente Caco Auricchio, a condecoração é uma prova do comprometimento da ABQM com o quartista brasileiro.

Marcos Sá representou a ABQM no evento da AQHA, em Las Vegas


“Também demonstra a força, a seriedade, e a credibilidade do Stud Book da nossa Associação, e, principalmente, o comprometimento com o desenvolvimento da raça e com as provas oficiais e as oficializadas pela ABQM anualmente”, comemorou o Diretor Internacional Marcos Sá.
E para coroar a noite de destaque do Quarto de Milha brasileiro em solo norte-americano, quem também subiu ao palco, para receber o AQHA International Best Remuda Award, foi o quartista e pecuarista Renato Eugênio Rezende Barbosa, o Tô, proprietário da Fazenda Campanário.
Em 2020, a centenária fazenda, localizada em Laguna-Carapã (MS), havia recebido esse prêmio, que só foi entregue agora devido à pandemia de Covid-19. A premiação foi criada pela AQHA, em 2018, para homenagear proprietários associados e fazendas internacionais, compostas por tropas registradas na Associação.

Tô comemorou o título

“O AQHA International Best Remuda Award representa o reconhecimento do trabalho de uma vida toda. São 50 anos dedicados à criação do Quarto de Milha, agora condecorados com com essa premiação do nível mais alto do mundo”, destacou.

Nas últimas décadas, a Fazenda Campanário se dedicou a melhorar a qualidade da tropa do Quarto de Milha, que desempenha papel fundamental na lida diária no campo. Hoje, a fazenda conta com 400 cavalos usados no dia a dia da propriedade.
Nos anos de 1970, a Fazenda Campanário começou a importar Quarto de Milha, e, atualmente, o sangue de seus cavalos flui com linhas clássicas de equinos, incluindo Doc Bar, Freckles Playboy e Peppy San Baddger, além de High Brow Cat, Bob Acre Doc, Reminic, Dual Rey e Spots Hot.

“Estamos muito felizes porque estamos aqui há meio século, criando cavalos de genética comprovada, e, provavelmente os meus filhos vão dar continuidade à minha paixão e seguir promovendo e desenvolvendo o Quarto de Milha no Brasil”, concluiu Tô.

fonte: abqm.com.br