Kaique Pacheco é campeão do The American e leva $2,1 milhões de premiação

O mais rico rodeio de um único dia, o The American, aconteceu na tarde do último domingo, 06, no AT&T Stadium, em Arlington/TX, consagrando o brasileiro Kaique Pacheco campeão do rodeio em touros.

Campeão mundial 2018, Kaique Pacheco levou o título do The American Rodeo conquistando 2,1 milhões de dólares, já que chegou à final passando pelas classificatórias, o que o tornou apto a disputar a premiação milionária. Entre os 10 finalistas, quatro passam para a última montaria, zerando os pontos em busca do título, que ficou entre Pacheco, Sage Kimzey, Stetson Wright e Dener Barbosa.

Dener e Stetson cairam de seus touros, enquanto Kimzey marcou 88,50 e Pacheco 89,00 vencendo o rodeio milionário.

Time campeão. Photo By: Andy Watson/Bull Stock Media

Em entrevista para o fotógrafo André Silva após o rodeio, o campeão falou que ainda não estava acreditando no que havia acontecido. “É algo inacreditável. Estou muito feliz de ganhar este evento, um dos mais importantes, que todos sonham vencer. Já havia participado do The American algumas vezes e este ano deu certo. Agradeço a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida”, disse Pacheco, que ganhou o maior prêmio individual da história do rodeio.

Também teve brasileiro no Team Roping. Júnior Nogueira junto ao parceiro Kaleb Driggers – atuais campeões mundiais – chegaram à final, mas não pontuaram.

during the PBR Global Cup. Photo By: Andy Watson/Bull Stock Media

Brasil é vice-campeão da PBR Global Cup

Na noite de sábado, Arlington sediou a PBR Global Cup, reunindo times representando cinco países: Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. O grande campeão foi o time americano Eagles, que teve 100% de aproveitamento.

O Brasil – representado por José Vitor Leme, Kaique Pacheco, Dener Barbosa, João Ricardo Vieira e Silvano Alves, tendo como t´écnico Robson Palermo – foi vice-campeão.

João Lucas campeão em Charleston

Velocity Tour

Dois brasileiros venceram etapas do Velocity Tour neste final de semana. Eduardo Aparecido foi campeão do PBR Hampton Classic, no último sábado, com duas paradas. Somando 175 pontos, ele levou o título. Cláudio Montanha Junior marcou 85,00 e ficou em 3o lugar empatado com mais três competidores. Alex Marcílio foi o 7o colocado com a nota 84,50 e Marcos Glória ficou em 9o lugar com 81,50.

João Henrique Lucas venceu a etapa realizada em Charleston sendo campeão do Capital City Classic, também no sábado à noite, somando 176 pontos e levando 38,5 pontos no mundial. Paulo Ferreira Lima empatou na quarta posição; e Lucas Divino foi o 7o colocado.

Retomada Unleash The Beast PBR

Nesta sexta e sábado, 12 e 13, acontece mais uma etapa Unleash the Beast, desta vez em Glendale, Arizona.

fotos: The American e PBR