3ª Semana Equestre de Jundiaí acontece em maio e organizadores se reúnem para definir atrações da retomada

Após a interrupção de dois anos pela pandemia, a Semana de fomento à Cultura Equestre de Jundiaí está sendo retomada e as primeiras reuniões já estão acontecendo para definir as atividades da 3ª edição.

Reunião na Prefeitura Municipal de Jundiaí

Com o objetivo de valorizar, difundir e preservar a cultura equestre que tem grande relevância na cidade de Jundiaí, a Semana de Fomento à Cultura Equestre chega à 3ª edição este ano e acontecerá em maio. A segunda reunião para retomada aconteceu na noite desta segunda-feira, 21, na Prefeitura Municipal, para iniciar a formatação do evento.

Assim como nos dois primeiros anos a ideia é realizar uma semana totalmente dedicada ao tema, com manifestações culturais, esportivas, sociais, educacionais e de saúde voltadas à divulgação e promoção da cultura equestre. A programação está sendo formatada e deve incluir cursos, ações sociais, apresentações culturais e palestras. Devido à recente liberação de romarias em Pirapora, os organizadores da Semana estão aguardando a confirmação da centenária Romaria Diocesana de Jundiaí para que a chegada da peregrinação marque o encerramento do evento.

“Ficamos parados dois anos, assim como todos os segmentos, respeitando a necessidade de isolamento social e agora que as atividades estão voltando, não podemos deixar de dar continuidade à Semana Equestre de Jundiaí. Estamos fazendo os primeiros contatos para elaborar a programação e logo teremos tudo finalizado para iniciarmos a divulgação”, disse Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí, e autor da lei que instituiu o Programa de Fomento à Cultura Equestre do município.

Para Cristiano, a cultura equestre é muito forte em Jundiaí e tem que ser estimulada e desenvolvida, tamanha sua riqueza e importância para o desenvolvimento local. “Fico muito feliz com esta retomada, pois acho que isto não pode se perder. Temos que voltar a falar e valorizar a nossa cultura equestre”.

Os cursos desta edição já estão sendo formatados, assim como os contatos para as palestras que integrarão a programação. “Os parceiros estão sendo contatados, assim como novos estão chegando e acreditamos que mais uma vez realizaremos uma Semana de sucesso”, finalizou.

foto: Susi Freitas