O brasileiro, que lidera o ranking do Team Roping pé, iniciou a competição em Las Vegas pontuando, já Marcos Alan Costa no Tie-down Roping laçou mas se atrapalhou um pouco na peia marcando 11,2 na 13a colocação
O recinto Thomas & Mack Center, em Las Vegas, voltou a sediar o National Finals Rodeo, onde os 15 melhores competidores de sete modalidades disputam em 10 dias o título mundial. Com participação de dois brasileiros na disputa – Júnior Nogueira no Team Roping e Marcos Alan Costa no Tie-down Roping – estaremos acompanhando tudo para trazer as principais informações do tradicional rodeio que começou nesta quinta, 02 e segue até o sábado, 11.
Os seis primeiros de cada modalidade são premiados na noite e Júnior Nogueira, que entrou liderando o ranking no Team Roping (pé), fez uma ótima laçada junto ao parceiro Kaleb Driggers. Com o tempo de 4,6 ficou na terceira posição levando $16,111 de premiação. Os campeões da noite foram Tyler Wade e Trey Yates com 4,0; seguidos por Erich Rogers e Paden Bray com 4,4.
No Tie-down Roping, o já campeão mundial Marcos Alan Costa retomou as competições este ano, após se recuperar de lesões, com sua égua Paraguaia que foi eleita a Melhor do Ano. Ele saiu muito bem, mas na hora da peia perdeu alguns preciosos segundos, finalizando a competição com 11,2 no primeiro round. Por ter ficado em 13o lugar não recebeu premiação na noite que teve como campeão Shane Hanchey, com o tempo de 7,4.
Confira abaixo os campeões do 1o round em cada uma das outras modalidades:
Bareback – Jess Pope com a nota 90,5
Sela Americana – empate de Chase Brooks e Zeke Thurston com a nota 88,5
Bull Riding – empate de J. B. Mauney e Ky Hamilton com a nota 87,5
Steer Wrestling – empate de Riley Duvall e Dirk Tavenner com o tempo de 3,7
3 Tambores – empate de Cheyenne Wimberley e Amanda Welsh com o tempo de 13,77
Round 1 2021 NFR • Credit: ProRodeo File Photo