1º Leilão ABCCT comprova interesse pelo cavalo trotador em diversas regiões do país

A Quality Leilões, em parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador, realizou na última terça-feira, 30, o 1º Leilão ABCCT oferecendo genética de qualidade e conquistando novo público para a raça

O leiloeiro Devanir, Feu Marques, presidente ABCCT; o presidente do Canal Rural Julio Cargigno; Guilherme Lopes e ao fundo o operador de vídeo do canal e Ronaldo Manarin, da Quality Leilões

Pela primeira vez, os apaixonados pelas corridas de trote tiveram a chance de adquirir animais em leilão com pagamento de forma facilitada – em 30 parcelas iguais, através do 1º Leilão ABCCT.  Priorizando a qualidade genética entre todos produtos oferecidos, o leilão contou com apenas 15 lotes, entre embriões, ventres e potros selecionados, e teve a comercialização de 70% dos lotes. A ótima repercussão para a raça e os números atingidos superaram as expectativas dos organizadores.

“Tivemos uma repercussão e alcance ótimos para a raça. Foi um evento que fizemos a toque de caixa, com seleção de apenas 15 lotes, destacando o peso genético. Durante o leilão registramos mais de 300 pessoas assistindo simultaneamente e, em menos de 24 horas, o leilão já passava de 5000 visualizações. Vendemos 70% e atingimos os preços que os vendedores almejavam. Muitas pessoas ficaram interessados em participar e vimos isto através dos mais de 100 novos cadastros efetuados em menos de 24h do leilão. Isto comprova a liquidez do cavalo trotador que agora está começando a ganhar ainda mais mídia”, explicou Ronaldo Manarin Júnior, da Quality Leilões.

As vendas registradas foram para os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, sendo que o Rio de Janeiro também entrou na briga, mas acabou não arrematando.

O veterinário, criador e comentarista Guiherme Lopes ressaltou que o público participante respeitou o leilão. “Vimos que os lances foram conscientes, todos que compraram foram pé no chão, não fazendo loucuras e isto é muito bom para a nossa raça, que viveu um momento histórico como este pregão”.

O presidente da ABCCT, Feu Marques, ressaltou que o evento foi excelente e surpreendeu a todos. “Vimos pessoas de vários estados dando lance, inclusive com animais vendidos para locais que até então não tínhamos conhecimento de ter corridas, como o Paraná por exemplo. Para mim foi surpreendente e acreditamos na importância de divulgação da nossa raça para todas localidades. Abrir novos mercados foi ainda mais importante do que a própria venda e o Leilão proporcionou isto”.

Para o criador e vice-presidente da Associação, Diego de Oliveira Silva, titular do haras Dos que vendeu três lotes no leilão, o evento foi maravilhoso. “Marcamos a história da raça com o 1º leilão já sendo um sucesso de vendas. Falando como criador e vendedor no pregão, até hoje estão entrando em contato comigo pela ampla repercussão que tivemos. Além das vendas no leilão, os meus lotes acabaram repercutindo e já vendi embrião pós-leilão. Vemos que estamos no caminho certo e para o ano que vem teremos novidades com certeza”.

É a segunda parceria da Associação com a Quality Leilões. No ano passado foi realizada a 1ª Venda Direta de Coberturas da raça e este ano este 1º leilão. Devido ao sucesso de ambos eventos, a parceria se estende para 2022, com a ideia de realização de leilões presenciais após os principais eventos da raça, o que deve atrair ainda mais vendedores e compradores.

“Estamos com muitas ideias para o próximo ano. Logo que tivermos a agenda de eventos da ABCCT iremos fazer nossa programação de leilões e com certeza muita surpresa boa vem por aí”, finalizou Ronaldo.