Com chances reais da conquista de mais um título para o Brasil, a final mundial da PBR tem início nesta quarta-feira, 03, em Las Vegas, prometendo acirrados rounds até domingo, quando será definido o grande campeão deste ano
Dentre os 40 competidores que estarão disputando a desejada final mundial em Vegas, 18 são brasileiros. Após estar afastado das arenas desde o início de setembro, o líder do ranking e atual campeão mundial José Vitor Leme retoma a disputa para buscar o bicampeonato. Na cola dele vem outro brasileiro, Kaique Pacheco, segundo colocado no mundial que também luta pelo bicampeonato. Completando os brasileiros com reais chances de levar o título, João Ricardo Vieira chega na 4a posição do ranking.
A PBR anunciou na última segunda-feira os classificados para a final que disputam a fivela de ouro e $1 milhão de bônus. Leme retorna à competição a tempo de completar o que tem sido uma das temporadas mais dominantes do esporte de todos os tempos na tentativa do segundo título mundial consecutivo.
Se o brasileiro conquistar o título deste ano, ele se juntará ao tricampeão mundial Silvano Alves, como os únicos a ganhar o título mundial em temporadas seguidas.
Leme venceu sete etapas Unleash The Beast durante a temporada regular, além de liderar o ranking em 19 vitórias de rounds, 5 vitórias de round final, recorde de notas acima dos 90 pontos com 21 na temporada e tendo 66,15% de aproveitamento nas montarias, com 43 paradas dentre as 65 que participou.
O momento de destaque da temporada 2021 para Leme veio no final de julho quando ele fez história na PBR em Tulsa, marcando a nota mais alta da história da liga com 97,75 pontos no touro Woopaa. Em uma exibição quase impecável, Leme teve a nota de 49,75 para sua performance dos possíveis 50 pontos, enquanto o touro contribuiu com 48 pontos, a 10a nota mais alta de touro na história da PBR.
Ansioso para se tornar apenas o sétimo multi campeão da história da PBR, Kaique Pacheco também está na busca pelo título. Durante a temporada regular, ele mostrou seu foco no segundo mundial, vencendo cinco etapas Unleash The Beast, nove rounds; marcou seis notas acima dos 90 pontos, tndo 51,72% de aproveitamento, com 45 paradas. Sua diferença para Leme é de 590 pontos.
Confira aqui os competidores que estarão na disputa:
José Vitor Leme (Ribas do Rio Pardo/MS)
Kaique Pacheco (Itatiba/SP)
Cooper Davis (Jasper, Texas)
João Ricardo Vieira (Itatinga/SP)
Boudreaux Campbell (Crockett, Texas)
Dener Barbosa (Paulo de Faria/SP)
Maurício Moreira (Gavião Peixoto/SP)
Derek Kolbaba (Walla Walla, Washington)
Junior Patrik Souza (Sonora/MS)
Dalton Kasel (Muleshoe, Texas)
Keyshawn Whitehorse (McCracke Spings, Utah)
Chase Dougherty (Decatur, Texas)
Jesse Petri (Dublin, Texas)
Silvano Alves (Pilar do Sul/SP)
Marco Eguchi (Poá/SP)
Cláudio Montanha Jr. (Pacaembu/SP)
Rafael Henrique dos Santos (Sebastianópolis/SP)
Cody Teel (College Station, Texas)
Eli Vastbinder (Stateville, North Carolina)
João Henrique Lucas (Bastos/SP)
Marcelo Pereira (Rinópolis/SP)
Paulo Ferreira Lima (Bezerros/PE)
Cody Jesus (Window Rock, Arizona)
Daylon Swearingen (Piffard, New York)
Eduardo Aparecido (Gouvelândia/GO)
Andrew Alvidre (Seminole, Texas)
Ezekiel Mitchell (Rockdale, Texas)
Austin Richardson (Dallas, Texas)
Mason Taylor (Maypearl, Texas)
Cole Melancon (Sour Lake, Texas)
Adriano Salgado (Batatais/SP)
Manoelito de Souza Junior (Itamira/ES)
Conner Halverson (Gordon, Nebraska)
Cody Nance (Paris, Tennesse)
Thiago Salgado (Naviraí/MS)
Lane Nobles (West Texas)
Grayson Cole (New Ringgold, Pennsylvania)
Alvaro Aguilar Alvarez (La Punta Lagos Moreno, Mexico)
Leonardo Lima (Vale do Paraíso/RO)
Dalton Rudman (Wellington, Utah)
Cada competidor irá montar um touro por noite nos quatro primeiros rounds – de quarta a sábado. No domingo, 07, todos competidores que tiveram pelo menos uma montaria qualificada, através dos quatro primeiros rounds, avançam para o 5o round. Se menos de 30 competidores marcarem notas, os competidores serão selecionados a passar para o 5o round baseados em suas pontuações no ranking mundial até preencher os 30 selecionados. Depois do 5o round, os 12 melhores passam para o round final.
O competidor que somar a maior pontuação nos seis rounds, leva o título da PBR World Finals e a premiação de $300,000.
A final mundial terá transmissão pelo canal SporTV 3, a partir das 23h40 de hoje até sábado e, no domingo, 07, a transmissão começa às 13h40.