Começa hoje a Final do Velocity Tour PBR, com brasileiro na vice liderança

Manoelito de Souza Jr é o segundo colocado no ranking, mas o líder Michael Lane não irá participar da final por estar com o polegar quebrado, e o brasileiro segue firme em busca do título e da chance de fazer sua primeira PBR World Finals na próxima semana.

Lembrando de oito anos atrás, quando participou de uma clínica de montaria em touros ministrada por Paulo Crimber, em seu estado natal, Espírito Santo, Manoelito hoje continua sendo assistido por Crimber, só que como tradutor, algo inimaginável na época da clínica. “O mundo é pequeno. Em 2013 eu estava participando de uma clínica do Paulo e hoje aqui nós estamos, com o Crimber me ajudando a falar sobre a possibilidade de fazer minha primeira Finals. É muito legal”, disse Manoelito ao site da PBR.

Segunda geração de profissionais do rodeio em touros, Souza começou a montar aos 15 anos em Itamira, onde cresceu e hoje está a poucos dias da possibilidade de ver seu sonho se tornar realidade, participando da Finals. Ranqueado como 33º no ranking mundial, Manoelito disputa neste sábado e domingo a final do Velocity Tour, onde pode ganhar bônus de $50,000.

O vice líder mundial, Kaique Pacheco, também estará na disputa da final do Velocity Tour, sendo sua primeira vez na série de acesso desde 2018 quando se lesionou.

E tem mais brasileiros participando da Final neste final de semana:

Fernando Novais

Alex Cardozo

Ramon de Lima

Lucas Divino

Ednei Caminhas

Davi Henrique de Lima

Adriano Salgado

Silvano Alves

Marcelo Procopio Pereira

Leonardo Lima

Marcos Glória

Thiago Salgado

Maurício Moreira

Junior Patrik Souza

Eduardo Aparecido

João Ricardo Vieira

Como funciona a final

A final do Pendleton Whisky Velocity Tour consistirá numa competição de dois rounds e mais um da final com 10 competidores. O vencedor do evento será baseado na média e ganhará 60 pontos mundiais. Já os ganhadores de rounds levarão 15 pontos.

No entanto, um competidor pode sair da final com o máximo de 105 pontos no ranking mundial. A pontuação de rounds é para os 7 primeiros colocados, sendo 15, 8, 7, 4, 3, 2 e 1, respectivamente. Já na média o evento pontua com: 60, 38, 27, 20, 16, 11 e 5 pontos.

Pagando $80 mil em prêmios, sem incluir o bônus do campeão de $50 mil, o vencedor de cada round leva $3,200 e mais $18,480, vencendo a final.

Nós estaremos acompanhando tudo e postando os resultados em nossas redes sociais diariamente. Confira: @cavaleironews no instagram e fb.com/cavaleironews no facebook

foto cortesia: Andy Watson/Bull Stock Media (pbr)