Em dezembro, o brasileiro Júnior Nogueira estará entre os 15 melhores competidores do mundo do Team Roping (pé), disputando seu 8º National Finals Rodeo, em Las Vegas. Atualmente é terceiro no ranking, mas ainda existem rodeios que pontuam na disputa do sonhado mundial.
Representante do laço brasileiro nos Estados Unidos, Júnior Nogueira segue fazendo seu trabalho na busca pelo título mundial de Team Roping (pé). Membro da PRCA – Professional Rodeo Cowboys Association – desde 2014, ele está indo este ano para a 8ª participação no NFR, ocupando a terceira posição do ranking com $85,254.38 em ganhos na temporada. Campeão mundial All Around 2016, Nogueira registra ainda recorde mundial com 3,3 segundos no round 9 da Finals 2017 com seu parceiro Kaleb Driggers.
Marcando 3,7 segundos no Kansas’ Biggest Rodeo, em Phillipsburg, entre os dias 5 e 7 de agosto, venceu o primeiro round, pontuando com $3,829 em ganhos, além de ter pontuado também no Dodge City Roundup Rodeo, no início do mês.
Nogueira e Driggers haviam se separado em maio do ano passado, mas voltaram a formar dupla este ano, durante as semifinais do The American, em março. Na época, o brasileiro falou que estava feliz de voltar a parceria com Kaleb e trabalhar juntos novamente.
A temporada da PRCA para classificação dos finalistas termina dia 30 de setembro e os 15 melhores do ranking disputam o título entre os dias 2 e 11 de dezembro no Thomas & Mack Center, em Las Vegas.
foto Stu Hagen www.prorodeo.com