Com imagens de altíssima qualidade, a primeira transmissão ao vivo de corridas do cavalo trotador no Brasil foi muito elogiada pelo público, com mais de oito horas de disputas, informações e entrevistas.
Através de parceria entre a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador e a revista O Trotador, foi um grande sucesso a primeira transmissão ao vivo de corridas no Brasil, realizada no último sábado, 31, durante a Corrida Solidária. Com duas opções de acesso, os internautas puderam assistir ao vivo o evento pelo youtube da ABCCT Trotador e também na página do facebook Cavaleiro News. Foram mais de 18 mil pessoas alcançadas, com picos superiores a 400 espectadores assistindo simultaneamente nos dois streamings. Foram muitos elogios chegando nos chats ao vivo e também nos whatsapp dos envolvidos, além de ressaltar a participação internacional de argentinos e americanos conferindo a live.
“Sem sombras de dúvidas, a transmissão ao vivo vai revolucionar o cavalo de trote no Brasil. Foi uma novidade para o país, mas já é uma coisa que acontece regularmente na Argentina e nos Estados Unidos. Temos certeza de que é uma forma de alavancar a raça ainda mais, tendo maior visibilidade. Acreditamos que este foi um passo muito importante, uma evolução de pelo menos 10 anos no fomento da raça. A divulgação é fundamental para o crescimento da raça e a ‘live’ ajuda e muito, pois quebra barreiras, podemos divulgar o cavalo trotador brasileiro para o mundo”, disse Feu Marques, presidente da ABCCT.
A repercussão da transmissão foi enorme e muito positiva. “Tivemos muitas ligações no dia e, também pós corrida, com agradecimentos e elogios. O pessoal da Argentina nos contatou parabenizando pelo evento. Elogios não faltaram e ainda não tivemos uma reclamação ou problema na programação. Com certeza é algo que veio para ficar e eu só tenho que agradecer toda diretoria pelo empenho na realização e também a equipe da revista O Trotador pelo trabalho realizado”.
Para Kátia Regina, da revista O Trotador, a transmissão ao vivo é um patamar acima na divulgação da raça, assim como muitos outros eventos do segmento equestre já vem fazendo há algum tempo, fortalecido na pandemia. “Agradecemos a todos da ABCCT e também os anunciantes que acreditaram no projeto e viabilizaram sua realização. Estas ‘lives’ possibilitarão cada vez mais alcançar o objetivo maior de fomento da raça”.
Foram 8h45 de transmissão ao vivo, comandada pelo locutor Marco Cruz e o comentarista Guilherme Lopes, que deram show de informação e conhecimento da raça, em bate-papos informais nos intervalos de cada páreo.
Corrida Solidária
Pensando no momento de dificuldade que muitas entidades e famílias vivem, a ABCCT decidiu incluir a solidariedade no evento e solicitou a todos participantes a doação de alimentos não perecíveis. Segundo Feu, os alimentos arrecadados serão entregues ao Grupo Lumihar em parceria com vereador Ademilson Militão.
“A gratidão em poder ajudar quem necessita é enorme e a Associação está fazendo sua parte, mostrando que a união faz a força. O resultado não poderia ser melhor, com a quantidade que conseguimos arrecadar para as doações.
Próximo evento e desafio a Charles do Bronx
Prestigiando o evento, o campeão mundial Charles do Bronx, dono do cinturão peso leve UFC, foi entrevistado na live e contou como foi sua experiência de correr e vencer na pista do Yonkers em New York no início do mês. Aproveitando a ocasião, o presidente Feu Marques fez um desafio ao lutador para um mano a mano com cavalos nacionais na próxima corrida que Charles estiver presente. Como não foge do combate, o lutador aceitou na hora o desafio e avisou que não gosta de perder.
Devido ao sucesso da live, a ABCCT já está formatando um novo evento para transmissão ao vivo, que será divulgado amplamente em breve. Aguarde!