O brasileiro relembrou dois anos atrás quando ainda estava na divisão de acesso e via os vídeos deste rodeio, em Montana, sonhando um dia montar no evento e agora não só competiu, como venceu a disputa, conquistando importantes pontos no mundial.
Fazendo a melhor montaria de sua carreira na PBR, com 91 pontos no touro WSM’s Foghorn Leghorn, com três paradas, Júnior Patrik Souza venceu o rodeio e levou $32,825.64 de premiação, além de 37,5 pontos no ranking mundial. Ele começou o evento com 83,5 no touro Jungle Can Do, na quinta-feira; passou por Tricky Kid Rock, com a nota 84, na sexta-feira e então fez sua maior marca no sábado, somando 258,50 pontos, único competidor a aproveitar três dos quatro touros.
“Eu sempre quis vir para este evento porque eu o assistia no RidePass em 2019 e sempre o achava um bom rodeio”, disse Júnior. “Eu gosto muito de rodeios de três dias, acredito que existe mais chance, sem dúvidas. Big Sky é um evento maravilhoso, uma bela cidade e as pessoas nos passam energia positiva a cada montaria”.
O brasileiro também ganhou, no dia 10, o Koben Puckett Invitational, subindo no ranking para o Last Cowboy Standing que começa na noite desta segunda-feira no Cheyenne Frontier Days. Será o primeiro evento deste tipo de Patrik participa, com 733,5 pontos atrás do líder José Vitor Leme.
“Sem dúvidas, este mês foi maravilhoso para mim, porque eu tive duas vitórias na PBR e também ganhei outro rodeio aberto, então acredito que é um bom momento para montar em Cheyenne”, disse Patrik.
O evento de Cheyenne será disputado hoje e amanhã possibilitando aos competidores ganharem 300 pontos no mundial, assim como uma premiação de pelo menos $75 mil. Serão 42 competidores na disputa de hoje a noite no primeiro round e os 25 melhores avançam para o segundo round amanhã. Se menos competidores tiverem notas, as posições serão preenchidas baseadas no ranking mundial de 19 de julho.
Finalizado o segundo round, os oito melhores competidores avançam para o 3º round e na sequência a quarta montaria que será baseada na pontuação agregada dos três rounds realizados, até chegar no 5º round e o competidor que vencer leva o título de Last Cowboy Standing.
“Não posso esperar para ver a arena de Cheyenne. Eu assisti muito o filme 8 Segundos quando era criança e espero poder fazer meu trabalho e obter bons resultados nela. Não parece real eu ter visto este lugar no filme e agora eu estar aqui para competir nela. Deus é realmente bom comigo, tornando meus sonhos realidade. Estou muito feliz”, continuou.
Resultados Big Sky PBR
1º Junior Patrik Souza, 258,50 (37,5 pontos no mundial)
2º Dalton Kasel, 178,50 (25 pontos)
2º Daylo Swearingen, 178,5 (27,5 pontos)
4º Stetson Lawrence, 177 (15 pontos)
5º Mason Taylor, 173,00 (10,5 pontos)
foto colaboração: Andy Watson/Bull Stock Media