ABCCT e revista O Trotador fazem primeira transmissão ao vivo de corridas no próximo dia 31, com evento solidário

Em tempos de pandemia, as transmissões ao vivo se tornaram necessidade nos esportes equestres e a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Trotador firmou parceria com a revista O Trotador para dar início às suas transmissões pelo youtube e facebook, ampliando assim a abrangência de público para a raça.

Um evento solidário acontecerá no próximo dia 31 para dar início às transmissões ao vivo de corridas no Centro de Treinamento da ABCCT. Pensando sempre no fomento da raça e na proibição de público nos eventos, a entidade busca na tecnologia uma forma de levar aos apaixonados pelo cavalo trotador de qualquer localidade, as disputadas carreiras que realiza. Para iniciar o projeto, a nova diretoria criou a Corrida Solidária, que também irá arrecadar alimentos para doação a entidades de caridade que tanto precisam neste momento.

“Todos poderão assistir as corridas de suas casas ou de onde estiverem através do próprio celular. A transmissão ao vivo é uma tendência nos dias de hoje e já vem acontecendo há algum tempo nas corridas da Argentina, com muitas visualizações. Acreditamos que ampliaremos nosso público e podemos chamar atenção de novos apaixonados pela raça. Para marcarmos esta transmissão experimental, organizamos um evento solidário e assim fazemos nossa parte na arrecadação de alimentos para doação”, disse o presidente Feu Marques.

 A ideia de transmissão ao vivo já era antiga da revista O Trotador e, com a apresentação do projeto à Associação, a parceria foi firmada.  “Estamos sempre buscando maior divulgação para a raça. Envolvidas com o meio há anos, principalmente após a criação da revista em 2013, queremos fazer um trabalho que chame atenção de todos e traga ótimos resultados para a ABCCT e o cavalo trotador em si. Já estamos contando com a parceria dos diretores e acreditamos que será um grande passo para a raça”, disse Kátia Regina, diretora da revista.

Solidariedade

A ideia de fazer uma corrida solidária surgiu para que a Associação entre na onda solidária que o país vive. “Queremos ajudar quem precisa e com toda certeza a arrecadação de alimentos será muito bem vinda para muitas famílias que estão passando necessidade. A ação consistirá na doação de um quilo de alimento não perecível, ou quanto mais a pessoa quiser, junto com a inscrição de cada animal”, continuou o presidente.

Para facilitar, a ABCCT irá deixar a opção de doação em dinheiro para os que esquecerem os alimentos de doação. Se você quiser participar da ação entre em contato com a entidade e se quiser divulgar seu produto, criatório ou cavalo na transmissão ao vivo do próximo dia 31, entre em contato pelo fone (11) 98625-0067, com Kátia.

A transmissão ao vivo será no canal do youtube da ABCCT e no facebook do cavaleiro News.