O Prêmio IFHAR contou com oito animais, com a vitória de RG El Bak, provando o favoritismo em sua segunda conquista na temporada
O Jockey Club de São Paulo foi palco do Prêmio IFHAR do Cavalo Árabe no dia 27 de fevereiro, sábado, com a disputa acirrada de oito animais nos 1200 metros de areia, com a premiação da bolsa de R$ 10 mil.
O páreo a princípio seria realizado na pista de grama, porém devido à chuva, a equipe técnica do Jockey alterou todas as corridas para a pista de areia, pensando na segurança dos animais.
O enfrene foi acirrado e com uma diferença de meio corpo, a vitória foi de RG EL BACK (RG Karat x Endora), conduzido por J. Severo, que cruzou a linha de chegada em 1:24.563. O animal é de propriedade e criação de Claudio Ribas, do Kazik Stud, do Paraná.
Essa é a segunda vitória de RG El Back na temporada, já que em janeiro foi campeão do Prêmio Augusto Mauricio Wanderley nos 1000 metros.
“Ah é muito gratificante esses resultados. Ele venceu as duas corridas que participou. Tenho quatro animais no Jockey participando nas corridas e ele vem se destacando. Ele é como o pai, um grande campeão!”, destacou Claudio Ribas.
Segundo Almir Ribeiro, diretor de Corridas da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe – ABCCA, esse é um ano em que o Cavalo Árabe terá ainda mais a oportunidade de mostrar sua velocidade.
“Essa foi a terceira corrida da temporada, e pretendemos fechar o ano com 24 páreos realizados e a estimativa de premiação é de R$ 300 mil. Ainda vale lembrar que todas as corridas pontuam para o ranking Arabina Cup, o que é mais uma chance de premiação e ainda sem custo algum para o criador ou proprietário”, pontuo Ribeiro.
Confira aqui o Páreo IFHAR https://www.youtube.com/watch?v=D91MtwciAsY&feature=emb_title
Para saber mais do cavalo Árabe acesse www.abcca.com.br, e ainda, siga as redes sociais @abccarabe